Quais seriam os metodos legais para se realizar a elisao fiscal como parte do planejamento tributario?

Quais seriam os métodos legais para se realizar a elisão fiscal como parte do planejamento tributário?

Quais os passos para realizar a elisão fiscal de maneira eficaz? Uma das maneiras mais simples de adotar a elisão fiscal começa com a escolha do regime tributário — Simples Nacional, Lucro Real, Lucro Presumido —, antes de abrir a empresa ou, até mesmo, na hora de promover uma mudança que interfira no crescimento.

O que é elisão fiscal Cite exemplos?

Já a elusão fiscal é a prática dos atos da elisão fiscal mas que gera um entendimento de ação abusiva. Por exemplo, duas empresas que simulam uma fusão e depois se separam dividindo o capital ao invés de realizar compra/venda de partes do negócio.

Como a contabilidade pode ajudar o gestor tributário a preparar um planejamento mais eficaz?

LEIA TAMBÉM:   O que e controle de ponto o que impacta no salario )?

É claro que esse planejamento depende de dados confiáveis e regulares. Por fazer um registro efetivo e permanente das operações da empresa, a Contabilidade é um pilar da gestão tributária, já que fornece os dados atualizados e necessários para que o planejamento seja realizado.

Qual é o planejamento tributário estratégico?

Assim sendo, o planejamento tributário estratégico visa a projeção do futuro da gestão, considerando os seus valores, missão e visão. Aqui são determinadas algumas questões: profissionais contratados e terceirizados que participarão das decisões financeiras.

Como fazer um planejamento tributário eficiente?

Você já percebeu que o planejamento tributário começou a ser feito desde a criação da sua empresa e a escolha do regime foi o primeiro passo. Para um planejamento tributário eficiente, além de conhecer bem a atividade que vai ser exercida, é fundamental que você tenhas as seguintes informações organizadas:

Qual o planejamento tributário para o negócio?

Nessas horas, um empreendedor preocupado com o presente e o futuro do negócio precisa conhecer as leis e os impostos que devem ser respeitados e pagos — e o planejamento tributário é uma ferramenta que não pode faltar em seu dia a dia operacional. A partir disso, é possível evitar multas e outras complicações judiciais.

LEIA TAMBÉM:   Qual substancia o plastico libera quando aquecido?

Como fazer o planejamento tributário sozinho?

Não é viável tentar fazer o planejamento tributário sozinho, já que é necessário ter um conhecimento aprofundado da legislação e contabilidade. Então, não deixe de recorrer a um escritório de contabilidade confiável e especializado em pequenas empresas para cuidar disso.