Qual o perigo da hipoglicemia na gravidez?

Qual o perigo da hipoglicemia na gravidez?

A hipoglicemia na gravidez quando não identificada e tratada pode interferir no fornecimento de oxigênio para o cérebro, o que pode causar lesão cerebral irreversível, coma e morte.

Qual o valor da hipoglicemia na gravidez?

Hipoglicemia na gravidez é definida como um valor de glicose no sangue <60 mg/dL. A grávida com diabetes está mais suscetível a sofrer de hipoglicemias. Para que tal não aconteça, é importante reconhecer os sinais e aplicar estratégias de prevenção, para que não aconteçam.

O que pode causar hipoglicemia na gravidez?

A hipoglicemia na gestação é uma condição que precisa ser acompanhada com muito cuidado e atenção. Isso porque, ela pode afetar diretamente a saúde da mulher, como o desenvolvimento do feto. Esse distúrbio é caracterizado pelo baixo nível de açúcar no sangue durante a gravidez.

LEIA TAMBÉM:   Qual o custo da mao de obra direta do seu negocio?

Quais os danos que uma hipoglicemia pode causar?

Sinais de hipoglicemia devido à redução da quantidade de glicose no cérebro: Confusão mental; Alterações do nível de consciência; Perturbações visuais e de comportamento que podem ser confundidas com embriaguez, cansaço, fraqueza, sensação de desmaio e convulsões.

O que acontece quando a gestante tem hipoglicemia?

Quando alguém está grávida, pode se tornar hipoglicêmico devido a mudanças na maneira como o corpo regula e metaboliza a glicose. A hipoglicemia é comum em mulheres com Diabetes ou Diabetes Gestacional. Hipoglicemia é o termo usado quando alguém tem baixo nível de açúcar no sangue.

Quais as principais consequências da hipoglicemia?

A hipoglicemia mais grave reduz o fornecimento de glicose para o cérebro e provoca tonturas, fadiga, fraqueza, dores de cabeça, incapacidade de concentração, confusão, comportamento inadequado que pode ser confundido com embriaguez, alterações da fala, visão turva, convulsões e coma.

Quando a diabetes gestacional é considerada alta?

Glicemias mais altas (110 mg/dl ou mais) requerem confirmação imediata, o que é feito mais facilmente com a repetição da glicemia de jejum. Um segundo valor a partir de 110 mg/dl, assegurado o jejum de 8 horas, define o diagnóstico de diabetes gestacional (ver seção “Diagnóstico”, abaixo).

LEIA TAMBÉM:   Quantos lugares tem um voo domestico?

O que a insulina pode causar no feto?

A insulina é um hormônio anabólico (que promove o crescimento e hipertrofia), e em excesso, fará que ocorra crescimento exagerado do corpo e dos órgãos, aumento da gordura corporal e da distância entre os ombros do feto.