Qual o objetivo principal das politicas econômicas?

Qual o objetivo principal das políticas econômicas?

O objetivo principal das políticas econômicas é melhorar o bem-estar social, e claro, a cada medida tomada haverá consequências. Tanto para o dia a dia do cidadão, como para o seu investimento. Portanto seja em cenário de desafios ou de crescimento pleno é importante estar atento nas movimentações.

Qual é o objeto da economia política?

O objeto da Economia política é a atividade econômica, ou seja, a produção e a distribuição dos bens com os quais os homens satisfazem as suas necessidades individuais ou coletivas; essa produção e distribuição constituem o processo econômico, e o objetivo da economia política é estudar as leis sociais que regulam esse processo.

Quais foram os pensadores que desenvolveram a economia política?

Desde então, as reflexões sobre Economia Política passaram a ser desenvolvidas por pensadores de várias nações europeias, mas foram os franceses e, principalmente, os britânicos que se destacaram nesse campo.

LEIA TAMBÉM:   O que vestir em um casamento na Italia?

Quem usou o termo “Economia Política”?

O primeiro a utilizar o termo “Economia Política” foi o francês Antoine Montchrétien, em sua obra Traité de l’Economie Politique (Tratado de Economia Política), publicada em 1615.

Que políticas e procedimentos são aplicáveis?

Na verdade, estas etapas para a implementação de políticas e procedimentos são aplicáveis a quaisquer políticas e procedimentos, não apenas àqueles relacionados a ISO 27001 ou ISO 22301.

Qual a política orçamentária?

Política orçamentária: refere-se à gestão dos ganhos, gastos e financiamentos oriundos do setor público. Essa política é responsável por traçar estratégias que visem gerir da forma mais eficiente possível os recursos sobre o poder do governo.

Qual a política fiscal do governo?

Tem como principal meta equilibrar os gastos e as receitas do governo via controle de gastos públicos e dos impostos, principalmente. Havendo dois tipos principais de política fiscal: E a contracionista que visa desaquecer a econômica, tirando estímulos, aumentando juros e controlando a inflação.