Qual o objetivo da subscricao de seguros?

Qual o objetivo da subscrição de seguros?

O objetivo da subscrição é manter a lucratividade da seguradora ao longo do tempo. A qualidade de processo de subscrição e os resultados favoráveis daí resultantes são necessários para que a firma cresça a longo prazo. Uma companhia de seguros deve obter um lucro adequado se deseja aumentar a venda de seguros.

Qual a função da subscrição de uma seguradora?

Todas as ações de uma seguradora perante seus segurado estão relacionadas e são consequência das decisões de subscrição. A subscrição cumpre fundamentalmente a função de manter uma carteira de negócios, formada pelas apólices desta seguradora, que seja crescente e lucrativa.

Qual a fonte de subscrição de seguros?

A principal fonte de subscrição de seguros é a proposta ou pedido de cobertura. Outras fontes são os canais de comercialização, que fornecem o contexto para a subscrição, inspeção de riscos, que consiste em vistorias e inspeções dos negócios propostos, avaliando e fazendo recomendações sobre o seguro. Este artigo sobre economia é um esboço.

LEIA TAMBÉM:   Onde ver o pôr do sol em Tulum?

Qual o processo de subscrição de riscos?

Por subscrição de riscos, pode-se entender o processo de identificação e avaliação, pelo segurador, dos riscos que lhe foram oferecidos segurar com objetivo de decidir, primeiramente, pela aceitação ou não do risco e, quando aceito, delinear as condições de cobertura, estabelecendo principalmente o valor do prêmio.

Qual a política de subscrição de uma seguradora?

A política de subscrição de uma seguradora é influenciada pela posição desejada pela direção da empresa no mercado. A maioria das seguradoras busca volume de negócios acima da média mas se contenta em operar em mercados já consolidados.

Quais os tipos de seguros existentes no mercado brasileiro?

Você sabia que existem mais de 90 tipos de seguros existentes no mercado brasileiro? Eles se dividem em 16 grupos, todos sob regulamentação da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Há ainda um 17º grupo, referente aos seguros de saúde, regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Quais os tipos de seguros comercializados no Brasil?

Como já dissemos, há uma grande variedade de tipos de seguros comercializados no Brasil, com a finalidade de resguardar quaisquer bens do seu patrimônio. São 16 os grupos principais regulamentados pela Susep, que contemplam as coberturas patrimoniais, habitacionais, de risco financeiro, seguro rural, transporte, entre outras modalidades.