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Quando um alternador não está carregando o que pode ser?
Folgas na correia, geralmente a Poly-V, ocasionam mau funcionamento do alternador. Caso esteja folgada, vá até o tensor de correia, solta a porca que o segura na posição e puxe-o até que a correia esteja bem tensionada. Veja qual o estado da correia. Se ela estiver rachada ou trincada, será necessário sua substituição.
Como saber se o alternador está em curto?
Se com o motor ligado a bateria estiver com menos de 13,8 V ou mais do que 14,5 V, o problema é no alternador. Se com o motor ligado a bateria mostra 13,8 V ou 14,5 V mas com ele desligado aponta menos de 12,6 V, é bem provável que o problema esteja nela.
Como saber se o regulador de voltagem está funcionando?
Os sintomas de regulador de voltagem ruim podem ser:
- Luz de bateria não acende em hipótese nenhuma. Neste caso o alternador pode enganar na medida.
- Luz da bateria acesa direto. Pode ser por defeito interno do regulador ou por escova baixa.
- Excesso de carga.
Quanto deve carregar um alternador?
Ele é um dispositivo eletrônico que ajusta a tensão de saída de energia do alternador para a bateria. É importante ressaltar que o regulador funciona com carga de 10\% a 15\% maior que a tensão de saída. Assim, a carga ficará entre 13,8V e 14,8V, num circuito elétrico de 12 volts padrão.
Quanto tempo dura um alternador?
Alternador – Sua vida útil é de cerca de 200.000 km. Em alguns casos, e dependendo da falha apresentada, o problema pode ser resolvido sem a necessidade de trocar o alternador inteiro. Catalisador – Estima-se que a vida média de um catalisador seja de 90.000-120.000 km.
Quanto fica para arrumar o alternador do carro?
Trocar todo o conjunto custa cerca de R$ 400. Outro defeito frequente é no regulador de tensão. “Quando o problema é nessa peça, o sistema se sobrecarrega e as lâmpadas começam a queimar”, diz Sérgio Torigoe, da Auto Elétrica Torigoe (2097-8440), na zona leste. Ele cobra a partir de R$ 180 para trocar esse dispositivo.
O que acontece se o regulador de voltagem estiver ruim?
Sem o regulador de voltagem, o ajuste da tensão não aconteceria, e isso acarretaria problemas no funcionamento do carro. Como por exemplo: o motor que pode “ratear” na hora da aceleração e apresentar perda de potência.
Como saber se o regulador de voltagem está ruim moto?
Ligue a moto. A tensão da bateria, em marcha lenta, deve ser de, no mínimo, 13Vcc. E, em aceleração, não pode ultrapassar os 14,95Vcc. Assim você terá a certeza de que o retificador da sua moto está funcionando perfeitamente.