Qual o nivel toxico de vitamina D?

Qual o nível tóxico de vitamina D?

A toxicidade crônica da vitamina D pode potencialmente ocorrer com a administração de doses acima de 4.000 UI/dia por períodos prolongados, provavelmente ao longo de anos, resultando em concentrações de 25 (OH) D na faixa de 50-150 ng/mL.

Quanto posso tomar de vitamina D3?

Recomenda-se 50.000 UI/semana (ou 7.000 UI/dia) de vitamina D3 por 6 a 8 semanas. Caso a meta de 25(OH)D não seja atingida, um novo ciclo pode ser proposto.

Qual a quantidade de vitamina D por dia?

A ingestão alimentar de vitamina D para adultos e idosos varia de 600 a 800 UI (unidades internacionais) por dia, mas, nessas situações, doses bem maiores são administradas na rotina. Podemos classificar como alta a quantidade de vitamina D acima de 4000 UI e chamamos de megadose quando ela passa de 100 000 UI.

LEIA TAMBÉM:   Quem elabora o documento PPP?

Como eliminar o excesso de vitamina D?

Como tratar o excesso de vitamina D? Caso o resultado médico seja de hipervitaminose D, a primeira coisa a se fazer é suspender a suplementação da vitamina e evitar alimentos fontes desse nutriente. Além disso, é recomendado que se tome bastante líquido para promover hidratação.

Qual a quantidade ideal de vitamina D?

Segundo a nota publicada pela Sociedade, até então o valor normal era acima de 30 ng/mL. Porém, atualmente estão sendo aceitos valores a partir de 20 ng/mL. Ainda segundo o comunicado, pacientes que estão entre as dosagens de 20 a 30 ng/mL não necessitam de reposição da vitamina.

Qual o máximo de vitamina D por dia?

A dieta recomendada para a vitamina D é de 600 UI/dia para adultos com 70 anos ou menos e 800 UI/dia para pessoas com mais de 70 anos. O limite superior tolerável é de 4.000 UI/dia, acima desse nível o risco de efeitos tóxicos aumenta.

Qual é o valor normal da vitamina D?

O valor normal era acima de 30 ng/mL e havia sido proposto pela Endocrine Society e a SBEM. Porém, atualmente estão sendo aceitos valores a partir de 20 ng/mL.