Qual o montante maximo dos lucros retidos e reinvestidos?

Qual o montante máximo dos lucros retidos e reinvestidos?

O montante máximo dos lucros retidos e reinvestidos, em cada período de tributação, é de 12.000.000,00 por sujeito passivo. Aplicando-se o regime especial de tributação de grupos de sociedades, a dedução dos 10\% dos lucros retidos que sejam reinvestidos em aplicações relevantes:

Qual o resultado de uma margem de lucro negativo?

Às vezes, uma margem de lucro líquido negativo é o resultado da pura escassez de vendas. A receita pode variar de um período para período, mas muitos de seus custos operacionais permanecem os mesmos. Isso significa que as vendas não vão gerar renda suficiente para pagar o aluguel do prédio, a eletricidade e assim por diante.

Quais são os lucros ou prejuízos?

Os lucros ou prejuízos representam resultados acumulados obtidos, que foram retidos sem finalidade específica (quando lucros) ou estão à espera de absorção futura (quando prejuízos).

O montante máximo dos lucros retidos e reinvestidos, em cada período de tributação, é de € 10.000.000,00 (alterado pela Lei n.º 71/2018, de 31 de dezembro. A dedução é feita, nos termos da alínea c) do n.º 2 do artigo 90.º do Código do IRC, até à concorrência de 25\% da coleta do IRC.

Qual a obrigação dos saldos de lucros acumulados?

Respectivos saldos de lucros acumulados precisam ser totalmente destinados por proposta da administração da companhia no pressuposto de sua aprovação pela assembléia geral ordinária. Observe-se que a obrigação de essa conta não conter saldo positivo aplica-se unicamente às sociedades por ações.

Qual é a conta de reserva de lucros de uma empresa?

A conta de reserva de lucros presente no balanço patrimonial de uma empresa reflete a soma dos lucros retidos pela empresa até a data a que se refere o balanço. Como em um dicionário, descubra o significado de palavras que começam com cada letra do alfabeto.

O montante máximo dos lucros retidos e reinvestidos, em cada período de tributação, é de 12.000.000€, por sujeito passivo.

Por que o lucro real é calculado?

R.: O lucro real é calculado com base nos resultados reais alcançados pela empresa. Já o lucro presumido é uma estimativa feita sobre o faturamento. No primeiro caso, os tributos incidem sobre o lucro apurado e, se houver prejuízo, a empresa é dispensada do recolhimento desses tributos.

LEIA TAMBÉM:   Como descongelar comida para cachorro?

Qual a melhor forma de direcionar seus lucros?

No Brasil, a legislação obriga o pagamento de, no mínimo, 25\% de seus lucros na forma de dividendos. No entanto tais empresas podem optar por três formas de direcionar seu lucros: reinvestir os lucros e pagar uma parcela aos acionistas.

Como podem dar ou atribuir lucros a seus sócios?

Assim como não podem dar ou atribuir participação de lucros a seus sócios ou cotistas, diretores e demais membros de órgãos dirigentes, fiscais ou consultivos. Contudo, se a empresa optar pelo parcelamento dos tributos, ou seja, a negociação dos tributos em atraso, a distribuição pode voltar a acontecer.

Como o lucro deve ser aplicado?

A forma como o lucro deve ser aplicado tem de ser decidida pelos sócios em Assembleia Geral, onde serão apresentadas e submetidas a votação as propostas dos sócios.

Qual a diferença entre distribuição de resultados e gratificações de balanço?

Distribuição de Resultados Vs. Gratificações de Balanço A principal diferença entre estas duas opções é que apenas podemos fazer distribuição de resultados a sócios da empresa, mas podemos utilizar as gratificações de balanço para distribuir os lucros pelos trabalhadores.

Que alteração aconteceu com a conta de lucros acumulados?

Que coma alteração da Lei mencionada, pela Lei nº 11.638/07, e ratificada pela Lei nº 11.941/2009 (art. 178, parágrafo 2º, inciso III) “a conta de Lucros Acumulados foi extinta do Balanço Patrimonial publicado, tornando-se apenas uma conta de caráter transitório, não podendo a mesma apresentar saldo credor ” no final do exercício.

Qual a distribuição dos lucros?

A distribuição dos lucros depende de resultados contábeis e financeiros positivos, ou seja lucro, para que possa ser viável a realização de tal pagamento.

Quando deve ser deliberada a distribuição dos lucros de uma sociedade?

A distribuição dos lucros do exercício por uma sociedade aos respectivos sócios ou acionistas deve ser deliberada em Assembleia Geral de Sócios cujo objetivo seja a aprovação de contas, onde se decida a forma de aplicação dos resultados, devendo a mesma ficar lavrada em ata.

Qual é o lucro presumido?

Já o lucro presumido é uma estimativa feita sobre o faturamento. No primeiro caso, os tributos incidem sobre o lucro apurado e, se houver prejuízo, a empresa é dispensada do recolhimento desses tributos. No lucro presumido, considera-se uma margem de lucro pré-fixada – de acordo com a atividade da empresa.