O que fazer para comprar um veiculo de outro estado?

O que fazer para comprar um veículo de outro estado?

Comprando carros de outros estados Ao comprar um veículo, verifique qual é o estado e a cidade que consta no seu CRV. Se for de um estado diferente do que você mora, será necessário fazer todo este processo de transferência de endereço.

Qual é o melhor estado para comprar carros?

São Paulo. Embora São Paulo seja o estado com o maior ICMS do país, o estado, principalmente a capital, é considerada hoje a melhor cidade para comprar um veículo. Isso se deve ao fato de que há muitas concessionárias e uma procura muito grande por veículos.

Pode andar com placa de outro estado?

Sim. Quem trafegar com placa de outro estado leva multa caso o veículo esteja registrado em outra unidade federativa. A expedição do novo Certificado de Registro de Veículo (CRV) é feita junto ao Detran.

Por que é comum comprar carros em outros estados?

Por conta dos benefícios fiscais, é comum consumidores comprarem carros em outros Estados e transferirem, posteriormente, para o Estado que possuem domicilio. O problema é que se não o fizer no prazo certo, o consumidor acaba pagando dois IPVAs em um mesmo ano, um no Estado em que comprou o automóvel, e o outro no Estado que reside.

LEIA TAMBÉM:   Qual o problema do lobby?

Como efetuar a compra de um carro usado?

Caso efetue a compra em uma concessionária, você receberá uma fatura da Nota fiscal de compra da empresa. Realizar a mudança de titularidade. Este é outro dos procedimentos que deve ser realizado no momento de comprar um carro usado.

Será que você deve comprar o carro pessoalmente?

Só depois que estiver quase tudo certo para a conclusão do negócio é que você deve comprar a passagem – ou se deslocar de outra forma – para ver o carro pessoalmente e comprovar tudo o que lhe foi dito. Lembre-se: não pague coisa alguma pelo carro sem vê-lo antes!

Como realizar a compra de um carro em segunda mão?

Antes de realizar a compra de um carro em segunda mão é imprescindível que verifique se o vendedor, se for um particular, está em dia com os seguintes pagamentos e aspectos: O Imposto de Circulação.