Qual o metodo de custeio aceito pela Receita Federal?

Qual o método de custeio aceito pela Receita Federal?

O Custeio por absorção é o único aceito pela Auditoria Externa, porque atende aos princípios contábeis da Realização da Receita, da Competência e da Confrontação. Além disso, é o único aceito pelo Imposto de Renda.

Por que o método de custeio variável não é aceito pelo Fisco?

O Custeio Variável contraria os princípios contábeis e também as normas do fisco, pois, tanto a legislação societária quanto a fiscal exigem que todos os custos sejam atribuídos aos produtos, independentemente de fixos ou variáveis.

Qual a rentabilidade de investimentos em renda fixa?

Contudo, caso o investidor só saiba qual é o retorno da aplicação em seu vencimento, por conta das variações das taxas de juros, sua rentabilidade é pós-fixada. Como exemplos de investimentos em renda fixa, existem: as Letras de Câmbio, Títulos Públicos, caderneta de poupança, Letras Hipotecárias e Certificado de Depósito Bancário.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os requisitos para ser ministro do Supremo Tribunal Federal?

Quais são os investimentos feitos em renda variável?

Estes investimentos são aqueles feitos em ativos de renda variável. Neles, a remuneração do capital não pode ser determinada no ato da aplicação. Além disso, seus resultados podem variar positivamente ou negativamente, de acordo com as alterações e expectativas do mercado.

Quais são as aplicações de renda fixa?

Entre as aplicações de renda fixa, podemos citar os títulos pré e pós fixados. Os títulos pré fixados são aqueles em que já se conhece previamente o retorno após decorrido o prazo da aplicação. Já os títulos pós-fixados são atrelados a algum índice e variam com ele, como exemplo da inflação.

Quais as técnicas utilizadas na contabilidade?

Técnicas utilizadas na contabilidade. CONTABILIDADE. 30/04/2015. A contabilidade, para atingir sua finalidade, se utiliza das seguintes técnicas: • Escrituração – Consiste em registrar nos livros próprios (diário, razão, caixa, etc.), e em livros auxiliares todos os fatos administrativos que ocorrem na rotina das entidades.