Qual o limite para pegar ferias?

Qual o limite para pegar férias?

A principal regra é que, completados os 12 meses de trabalho – o chamado de “período aquisitivo”., o empregador tem prazo de até um ano para dar as férias ao trabalhador. O prazo máximo para o trabalhador gozar seu período de férias, é um mês antes de vencerem as segundas férias, ou seja, após 24 meses de trabalho.

Como pode ser dividido as férias na nova lei?

” De acordo com a Reforma Trabalhista, a partir de 11.11.2017 as férias poderão ser usufruídas em até 3 (três) períodos, sendo que um deles não poderá ser inferior a 14 dias corridos, e os demais não poderão ser inferiores a 5 dias corridos cada um, desde que haja concordância do empregado.

Qual o limite para acumular férias?

Qual o limite para acumular férias, segundo a lei? Segundo a legislação trabalhista, após completar um ano de serviço (12 meses) você tem direito a 30 dias de descanso remunerados. Não há a possibilidade de acumular, uma vez que as férias servem para recuperar o trabalhador.

LEIA TAMBÉM:   Como deve terminar um e-mail para pedido de emprego?

Qual a regra de aplicação das férias em dois períodos?

Lembrando que a velha regra de aplicação das férias em dois períodos ainda é válida. Sendo assim, o empregado pode desfrutar de dois períodos com 15 dias, sendo aplicados em diferentes partes do período concessivo. No caso de três períodos, a 1ª parcela das férias deve ter 15 dias, a 2ª parcela 10 dias e a 3ª parcela 5 dias.

Como é o direito de férias?

O direito a férias é composto por dois períodos: o primeiro é chamado de “período aquisitivo” e tem início no dia em que a pessoa começa a trabalhar. Ao final desse período, o funcionário tem os doze meses subsequentes (o chamado “período concessivo”) para tirar 30 dias de férias.

Qual a duração mínima do período de férias?

O período anual de férias tem a duração mínima de 22 dias úteis (de segunda-feira a sexta-feira, com exceção de feriados), salvo casos especiais; No mesmo ano civil, não é possível gozar mais de 30 dias úteis de férias, sem prejuízo do disposto em instrumento de regulamentação coletiva de trabalho.