Índice
Qual o interesse das empresas na evolução das mídias sociais?
Redes Sociais como forma de Mídia Com o passar dos anos, muitas empresas viram na internet um espaço muito promissor para segmentação de marca, divulgação de produtos, campanhas, promoções e, principalmente, a interação e fidelização de seus clientes.
Como as redes sociais influenciam no comportamento das pessoas nos dias de hoje?
As redes sociais impregnam um novo processo de socialização, e neste novo processo encontramos um paradigma com valências positivas e negativas. Por um lado, permitem uma voz mais ativa do indivíduo comum na sociedade civil, facilitam as relações à distância mas curiosamente distanciam as relações.
Qual a origem das mídias sociais?
Dedes os dias primitivos de grupos de notícias, listas de discussão e a introdução do início de salas de chat, as mídias sociais mudaram a forma como nos comunicamos, reunimos e compartilhamos informações, e deu origem a uma sociedade global conectada. De acordo com um infográfico , a “Era de Ouro” das mídias sociais começou em 2001.
Qual a sua apropriação para a mídia social?
Sua apropriação mostrou que não necessariamente uma mídia social pode nascer e permanecer com o mesmo propósito: de site de relacionamentos, o MySpace tornou-se vitrine musical de bandas independentes, redirecionando seus objetivos conforme o movimento dos usuários.
Qual a diferença entre as duas mídias sociais?
Essa confusão acontece, pois a diferença entre as duas é uma linha muito tênue. A diferença é simples, basicamente as Redes Sociais tem como foco a interação entre as pessoas, enquanto as Mídias Sociais tem como foco a disseminação de conteúdos diversos.
A ideia surgiu como uma iniciativa, que convidava todos os usuários constantes das mídias sociais a refletirem sobre quão grandiosas e importantes foram as mudanças causadas por elas na vida das pessoas. No ano de 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU), celebrou oficialmente pela primeira vez o Dia da Mídia Social.