Qual motivo gerou uma crise na economia espanhola no seculo XVII?

Qual motivo gerou uma crise na economia espanhola no século XVII?

Segundo Pierre Vilar, foram diferentes fatores que contribuíram, a partir de 1600, para o declínio da economia espanhola. A regressão político-econômica, a queda demográfica, as guerras e a diminuição da produção agrícola assemelham-se aos problemas observados em muitos outros países europeus durante este período.

Quais eram os dois grupos políticos que mediam forças na França revolucionária o que defendiam?

Os principais partidos eram girondinos, defensores de que medidas conservadoras fossem realizadas, e jacobinos, defensores de que profundas transformações sociais, econômicas e políticas acontecessem. Durante o período do terror, os jacobinos, liderados por Maximilien Robespierre, guilhotinaram milhares de opositores.

Como começou a França no século XVII?

A França inicia o século XVII num processo de reorganização estrutural após o período marcado pelas guerra religiosas e por uma forte crise socioeconômica.

LEIA TAMBÉM:   Tem como passar de Sargento para Tenente?

Qual era a crise econômica na França?

Tamanha crise econômica demandava reformas, mas, como mencionado, nobreza e clero não estavam dispostos a abrir mão de seus privilégios. Em 1788, as colheitas na França haviam sido ruins, o que aumentou consideravelmente o custo de vida tanto no campo quanto nas cidades.

Como ocorreu a crise do século XVII fora da Europa?

Para alguns estudiosos, a crise do século XVII ocorreu também fora da Europa. Geoffrey Parker, afirma que no Oriente e nas colônias da América e África foram registrados períodos de crise, indicando queda na produção dos campos ou perda de colheitas.

Por que a França era marcada pela desigualdade social?

De toda forma, a sociedade francesa era marcada por uma desigualdade extrema, uma vez que nobreza e clero gozavam de privilégios, como a isenção de determinados tributos e o direito de cobrar impostos por suas terras. Essa desigualdade social era a raiz da crise enfrentada pela França no século XVIII.