Qual era a situacao dos Estados Unidos apos o fim da Primeira Guerra Mundial?

Qual era a situação dos Estados Unidos após o fim da Primeira Guerra Mundial?

No pós-Primeira Guerra, os Estados Unidos se tornaram uma grande potência mundial. O país já era a maior potência industrial, e tornou-se, também, a maior potência financeira, tornando-se líder, após a guerra. Assim, toda o que abordaremos sobre História Econômica do século XX tem alguma ligação com os Estados Unidos.

O que aconteceu com os Estados Unidos depois da Segunda guerra?

Para os Estados Unidos, o período do pós-Segunda Guerra Mundial foi um de paz e prosperidade. Os norte-americanos estavam ganhando mais dinheiro e a nação tinha o mais alto padrão de vida de todo o mundo. A sociedade norte-americana também estava mudando.

Como estava a situação econômica no final da Primeira Guerra Mundial?

O parque industrial europeu foi quase reduzido pela metade e o potencial agrícola sofreu uma queda de 30\%. A Europa deixava de ser o grande símbolo da prosperidade capitalista, estando atolada em dívidas e observando a desvalorização de suas moedas.

O que ocorreu com o fim da Guerra Fria?

LEIA TAMBÉM:   Qual foi o Bom Samaritano?

Fim da Guerra Fria A Guerra Fria teve fim com a dissolução da União Soviética que ocorreu em 26 de dezembro de 1991. O fim da URSS foi resultado da grande crise econômica e política que atingiu aquele país a partir da década de 1970.

Qual era a situação da URSS depois da Segunda Guerra Mundial?

Após a II Guerra Mundial, a URSS converteu-se, lado a lado aos EUA, numa das maiores potências mundiais. Dessa forma, assiste-se à Guerra da Coréia, à Crise dos Mísseis em Cuba, à construção do muro de Berlim e ao recrudescimento do conflito do Vietnã.

O que aconteceu após o fim da Segunda Guerra Mundial?

Com o fim da Segunda Grande Guerra, a Europa, continente mais poderoso até então, teve grandes perdas, inclusive de seu status no mundo. Estados Unidos e União Soviética tornaram-se os novos centros de decisões político-econômicas. A essa disputa entre as duas novas potências denominamos Guerra Fria.