Qual e o objetivo do nado borboleta?

Qual é o objetivo do nado borboleta?

No nado borboleta, o nadador eleva o queixo para frente no começo da braçada para respirar. Quando os braços estiverem na sua máxima extensão, a meio do movimento aéreo, os ombros e a cabeça são levantados da água. Nesse momento, o nadador tem uma boa oportunidade para respirar.

Quais as principais características das braçadas e pernadas do nado borboleta?

A extensão contínua dos quadris faz as pernas irem para cima. Para cada ciclo de braços deve haver dois batimentos de pernas. Na aprendizagem dizemos que a primeira pernada acontece no inicio da braçada e a segunda no final, ou quando os braços entram e quando saem.

Por que o nome nado borboleta?

O Nado Borboleta tem esse nome por ser inspirado na batida de asas da borboleta, que constitui as braçadas desse estilo. Enquanto isso, o corpo submerso faz fortes ondulações. Assim como o Nado Peito, o borboleta é bastante complexo que exige grande coordenação motora, percepção espacial e temporal.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os tipos de textos informativos?

Como funciona a respiração no nado borboleta?

Nado borboleta: a respiração frontal precisa ser rápida e o queixo mantido na água. Expiração mais lenta, assim que a cabeça volta a submergir. Mesmo assim, uma técnica de respiração no nado costas é a de respirar quando o braço estiver no ponto mais alto fora d’água e segurar o ar por quanto tempo for possível.

Como é a técnica do nado borboleta?

O nado borboleta pode ser dividido em três partes: a puxada, a empurrada e a recuperação.

  1. Comece com os braços estendidos acima da cabeça (e afastados na largura dos ombros).
  2. No final da puxada, comece a empurrar as palmas das mãos para trás através da água, passando ao lado do corpo e pelos quadris.

Quais as principais características do nado peito?

Ao nadar o nado peito, o nadador está de frente na água e as ações de braço e perna são simétricas. O nadador inspira no início de cada braçada. A ação da perna é simultânea e às vezes é descrita como “chicotada”. Além da respiração, a sincronia correta dos braços e pernas é muito importante.

LEIA TAMBÉM:   Qual o objetivo de toda avaliacao psicologica?

Quais os benefícios do nado costas?

A prática do Costas é indicada para quem precisa de alinhamento e correções posturais, pois o alongamento que é executado ajuda as vértebras da coluna a se encaixarem adequadamente. As pessoas que sofrem com lordose, escoliose, cifose e demais problemas posturais podem ser beneficiados com esta prática.