Qual e o antônimo de economia?

Qual é o antônimo de economia?

25 antônimos de economia para 4 sentidos da palavra. O contrário de economia é: 1. desperdício, dissipação, esbanjamento, desaproveitamento, desbarato, prodigalidade, dilapidação.

Quais são os termos financeiros?

Termos do mercado financeiro

  1. Ações. Uma ação é um valor mobiliário, previsto no inciso I, do artigo 2º, da Lei 6385/76.
  2. Alíquota. Percentual ou valor fixo aplicado para calcular o valor de algum tipo de imposto, como o Imposto de Renda.
  3. Bolsa de Valores.
  4. Carteira de ativos.
  5. CDB e CDI.
  6. Cotação.
  7. Liquidez.
  8. Renda fixa.

Qual o significado da palavra economia?

Economia é uma ciência que estuda os processos de produção, distribuição, acumulação e consumo de bens materiais. É a contenção ou moderação nos gastos, é uma poupança. No sentido figurado, economia significa o controle para evitar desperdícios em qualquer serviço ou atividade. A palavra “economia” deriva da junção dos termos gregos “ oikos ”

Qual o significado do crescimento econômico?

Crescimento econômico significa a capacidade que uma economia tem de satisfazer as necessidades das pessoas, sejam elas quais forem, isto é, de produzir aumentos de bem-estar.

LEIA TAMBÉM:   Quais as causas de exclusao do credito tributario?

Qual é a economia de mercado?

Economia de mercado é um sistema econômico em que as organizações (bancos, empresas etc.) podem atuar com pouca interferência do estado. É o sistema próprio do capitalismo. É um sistema econômico baseado na produção de bens esclusivamente necessários para o consumo básico, imediato.

Quais os efeitos da política no crescimento econômico?

Isso significa que a política tem dois efeitos principais no crescimento econômico: limita a criação de valor e distorce sua distribuição. Desnecessário dizer que essa desigualdade não é benéfica para a sociedade em geral, mas apenas para os favorecidos. É a criação de vencedores criando perdedores.

https://www.youtube.com/watch?v=BUL3RignCbI