Qual deve ser a profundidade e a largura da cavidade oclusal do preparo Classe I?

Qual deve ser a profundidade e a largura da cavidade oclusal do preparo Classe I?

54. PREPARO PARA CAVIDADE CLASSE I – SIMPLES  Abertura  Forma-se uma canaleta apenas em esmalte apenas no sulco central, com broca esférica.  Forma de contorno e resistência  A largura (istmo) deve ser de ¼ da distância entre os vértices das cúspides vestibular e lingual.

O que é ângulo cavo superficial e por que devemos ter cuidado especial em relação a ele?

CAVO SUPERFICIAL: Seria a fronteira, o limite. É o ângulo formado pela junção das paredes das cavidades com a superfície externa do dente (superfície do esmalte).

Quando usar resina composta?

Quando é indicado o uso das resinas compostas? As resinas compostas devem ser usadas em casos de restaurações diretas e indiretas, selante de fóssulas e fissuras, núcleo de preenchimento, reconstruções dentais e facetas diretas e indiretas.

LEIA TAMBÉM:   O que deve ser feito para incrementar a producao de alimentos?

O que caracteriza um preparo Cavitário classe I?

Preparo Cavitário Classe I – AMG Preparo cavitário: É o tratamento mecânico das injurias causadas pela carie, com a finalidade de receber uma restauração; devolvendo a forma original, dando-lhe resistência e prevenindo a recorrência da carie na superfície tratada.

O que é restauração classe V?

As restaurações cervicais (classe V) são as mais presentes entre dentes anteriores nos estudos da atualidade20,22,24. Por sua cavidade expulsiva, combinada com uma grande área de dentina e pouco ou nenhum esmalte cervical, são consideradas um grande desafio para a adesividade.

Como fazer preparo classe 2?

CLASSE II  Segue os mesmos parâmetros já estabelecidos para as cavidades classe I.  Realiza-se um desgaste complementar envolvendo parte das cristas marginais, porém sem rompê-las.  Proteger o dente vizinho com uma matriz de aço.  A caixa proximal só deve ser iniciada após a complementação do preparo oclusal.

Quais parâmetros devem ser analisados para que a escolha de um material restaurador seja feita de forma adequada?

Os parâmetros de avaliação inicialmente propostos por Cvar e Ryge refletiam as qualidades estéticas e o comportamento funcional das restaurações, sendo representados por cinco características: cor da restauração, alteração da cor da margem cavo-superficial, forma anatômica, adaptação marginal e o diagnóstico de cárie …

LEIA TAMBÉM:   Tem como financiar Pos-graduacao?

Como deve ser o ângulo cavo superficial para cavidades para amálgama e porquê?

O ângulo cavo superficial das cavidades para amálgama ideal deve ser de 90°, para compensar a baixa de resistência de borda desse material, contudo, nem sempre a estrutura dentária permite essa angulação sem solapar o esmalte das vertentes cuspídeas, sendo por isso aceitável margem de pelo menos 70°.

Quais as vantagens e desvantagens da resina composta?

Enquanto as resinas compostas laboratoriais apresentam como vantagens um custo mais acessível, diversas opções em cores, facilidade de manuseio e um desgaste semelhante ao dente e a possibilidade de reparos, possuem como desvantagem a menor resistência ao desgaste e a menor estabilidade de cor.

Quais são as características dos preparos cavitários de classe Ie II para amálgama?

As características da cavidade Classe I de amálgama quando utilizada a fresa 245 (Figura 2) são: => Abertura vestíbulo-lingual na região do istmo com ¼ de distância entre os vértices das cúspides correspondentes; => Parede pulpar plana e perpendicular ao eixo longitudinal do dente (exceção do primeiro pré- molar …