Qual a relacao que existe entre o custo real e o custo marginal?

Qual a relação que existe entre o custo real é o custo marginal?

O custo marginal é a relação entre as variáveis de custos e as variáveis de produção. Já o custo médio é a relação entre os valores absolutos de custos e quantidades de produção. Dessa forma, o custo marginal deve ser analisado em relação ao custo médio, para medir a lucratividade da produção.

Qual é a relação entre a receita total o lucro é o custo total de uma empresa?

Sabe-se que o lucro total de uma empresa é dado pela fórmula L = R – C, em que L é o lucro total, R é a receita total e C é o custo total da produção.

Qual a função do custo de produção de uma mercadoria?

Enfatizaremos a função custo, função receita e a função lucro que estão relacionadas aos fundamentos administrativos de qualquer empresa. Está relacionada ao custo de produção de um produto, pois toda empresa realiza um investimento na fabricação de uma determinada mercadoria.

Como calcular os custos de produção?

Com a soma de todas essas variáveis em mãos, o empreendedor deverá multiplicar as horas diárias de trabalho com os dias úteis do ano. Desse modo, dividindo o total gasto com funcionários pelas horas trabalhadas você chega ao custo da hora de trabalho. Por fim, outros cálculos deverão ser inclusos nessa conta dos custos de produção.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a camisa nova do Paysandu?

Por que os custos fixos não entram no custo de produção?

Isso significa que os custos fixos, como o aluguel de softwares ou os salários de equipe administrativa, não entram no custo de produção. Afinal, eles não crescem na mesma proporção da produção.

Qual a classificação básica para a determinação dos custos de produção?

Existem duas classificações básicas para a determinação dos custos de produção, são elas: a priori e a posteriori. Na classificação a priori, o custo é estimado antes que o processo produtivo ocorra. Ele pode ser utilizado muito em projetos ainda pré-operacionais no qual se pretende realizar a previsão dos fluxos de caixa futuros.