Qual a relacao entre o estimulo e a resposta?

Qual a relação entre o estímulo e a resposta?

Qualquer relação entre estímulo, representado pela letra R, e resposta, representada pela letra S, é denominada de reflexo. Este termo também é usado para denominar as respostas para as quais os respectivos estímulos não são claramente observáveis.

Qual é a intensidade de um estímulo nervoso?

É a menor intensidade de um estímulo capaz de provocar uma resposta do neurônio, ou seja, capaz de gerar um impulso nervoso. Apenas estímulos do tipo limiar e supralimiar são capazes de gerar impulsos nervosos e ambos geram impulso de mesma intensidade.

Como funciona a substituição de estímulos?

Assim, de acordo com a teoria da substituição de estímulos, o estímulo condicionado (CE) torna-se um substituto para o estímulo não condicionado (IE), o animal se comportando diante da CE como se fosse o próprio IE. Você pode estar interessado: ” Partes do cérebro humano (e funções) “

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as 4 funcões administrativas?

Qual o intervalo entre o estímulo e o começo da resposta?

Entre o aparecimento do estímulo e o começo da resposta há um pequeno intervalo de tempo, que é chamado de período de latência ou período latente. Os estímulos fortes tendem, em alguns casos, a diminuir o período de latência e em outros casos não se observa alteração alguma.

Quais são os estímulos?

Os estímulos são uma representação de parte específica do meio, mas também podem ser externos, provenientes de órgãos ou de movimentos musculares.

Qual a importância do controle de estímulos?

Na Análise Experimental do Comportamento, “Controle de Estímulos” configurou-se como uma área de pesquisa de extrema relevância científica e social, por suas implicações à compreensão crescente de processos comportamentais complexos, tais como o aprendizado da linguagem, da noção de “significado” e dos comportamentos simbólicos, em geral.

Por que os estímulos afetam os sentidos?

Os estímulos afetam os órgãos dos sentidos, que quando excitados, fazem com que os impulsos nervosos sejam transmitidos até o cérebro ou medula e daí aos músculos e glândulas. É desta sequência que resultam as respostas que, relacionadas com os estímulos, é o que interessa aos psicólogos comportamentais.

Os estímulos afetam os órgãos dos sentidos, que quando excitados, fazem com que os impulsos nervosos sejam transmitidos até o cérebro ou medula e daí aos músculos e glândulas. É desta seqüência que resultam as respostas que, relacionadas com os estímulos, é o que interessa aos psicólogos comportamentais.

Qual a magnitude de um estímulo?

• Um estímulo pode ser de qualquer magnitude, mas a resposta nunca pode ir além da capacidade máxima de um organismo. • O estímulo nem sempre pode ser controlado, especialmente os estímulos externos, enquanto a resposta pode ser controlada. • O estímulo determina a resposta, mas nunca acontece o contrário.

Qual o modelo de equivalência de estímulos?

O modelo de equivalência de estímulos propõe indicadores comportamentais derivados das propriedades lógicas das relações de equivalência para verificar se uma dada relação 1 entre estímulos tem características simbólicas.

Os estímulos são considerados como as causas diretas do comportamento. As modificações ambientais, ou os estímulos, libertam uma quantidade de energia que leva a uma resposta por parte do indivíduo.

LEIA TAMBÉM:   E possivel comprar o espaco aereo?

https://www.youtube.com/watch?v=D-6fIVTEU-4