E possivel comprar o espaco aereo?

É possível comprar o espaço aéreo?

Ao contrário do que muitos pensam, é possível adquirir espaço aéreo aqui no Brasil. Existe uma legislação específica que permite a compra e venda do espaço aéreo sobre o imóvel, previsto na Lei 10.257/01 (Estatuto da Cidade). Como a demolição deste imóvel, poderia resultar na construção de um futuro espigão.

Quanto tempo o avião espera o passageiro?

Dicas para esperar menos no embarque! Com quanto tempo de antecedência você deve chegar ao aeroporto antes de um voo? A maioria das companhias aéreas pede que o passageiro chegue ao aeroporto 2 horas antes do horário marcado para o voo doméstico e 3 horas se a viagem for internacional.

Será que a companhia aérea pode optar por uma apólice de seguro separada?

A companhia aérea normalmente irá dar-lhe uma cobertura maior se pagar uma taxa. Em alternativa, pode recorrer a uma apólice de seguro de viagem separada que cubra os danos de perdas de bagagens, embora provavelmente não seja capaz de obter uma compensação da companhia aérea e outra da sua apólice de seguro. Um ou outro caminho funcionará.

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Será que o avião permanece no chão no Aeroporto dos Estados Unidos?

Se o avião onde se encontra permanece no chão num aeroporto dos Estados Unidos com passageiros a bordo, a companhia aérea deve fornecer o seguinte: Atualizações da situação a cada 30 minutos, incluindo o que está a causar o atraso, se este for conhecido. Após três horas de atraso ou de quatro, para voos internacionais, deverão deixá-lo sair.

Qual o limite de responsabilidade da companhia aérea?

Os regulamentos dos EUA estabelecem o limite de responsabilidade da companhia aérea por passageiro em $ 3.500, portanto, esse é o valor máximo que provavelmente irá receber, independentemente do seu caso.

Será que os direitos dos passageiros da UE são aplicáveis?

SIM – Os direitos dos passageiros da UE são aplicáveis no caso de o voo ser operado por uma transportadora aérea licenciada num país da UE. Se o voo for operado por uma transportadora aérea de um país que não pertence à UE, os seus direitos dependem da legislação do país onde a transportadora aérea está licenciada.