Qual a pratica econômica que ficou conhecida na transicao do feudalismo para o capitalismo?

Qual a prática econômica que ficou conhecida na transição do feudalismo para o capitalismo?

Renascimento comercial: Fim do feudalismo e o capitalismo comercial – UOL Educação.

Qual o motivo da mudança do sistema feudal para o capitalismo?

O capitalismo nasce da crise do sistema feudal e cresce com o desenvolvimento comercial, depois das Primeiras Cruzadas. Foi formando-se aos poucos durante o período final da idade média, para finalmente dominar toda a Europa ocidental a partir do séc XVl.

Qual é a diferença entre o trabalho presente no sistema feudal para o trabalho no capitalismo?

Enquanto o servo de um senhor feudal trabalhava a terra de forma a produzir diretamente o seu sustento, cedendo parte da produção ao senhor como forma de tributo, o trabalhador assalariado trabalha em função de uma moeda, para só então poder ter contato com seu sustento.

LEIA TAMBÉM:   Porque o porquinho-da-india fica espirrando?

Qual a origem e propagação da peste negra?

Origem e propagação da peste negra A peste negra tem sua origem no continente asiático, precisamente na China. Sua chegada à Europa está relacionada às caravanas de comércio que vinham da Ásia através do Mar Mediterrâneo e aportavam nas cidades costeiras europeias, como Veneza e Gênova.

Como era a vida das pessoas durante a Peste Negra?

Como era a vida das pessoas durante a peste negra? A difusão da peste negra resultou na morte de milhares de pessoas. A doença espalhou-se por cidades e pelo campo, embora tivesse ação mais mortal nos grandes centros urbanos.

Qual foi o período em que a Peste Negra se disseminou?

Acesse também: Baixa Idade Média: conheça o período em que a peste negra se disseminou A partir dos portos no litoral mediterrâneo, a peste negra difundiu-se pela Europa.

Quais as consequências da Peste Negra em Florença?

As crianças nas residências da cidade foram mais afetadas pela propagação de doenças do que as crianças dos mais abastados. A Peste Negra causou uma maior agitação à estrutura social e política de Florença do que as epidemias posteriores.