Qual a nova regra de aposentadoria para 2021?

Qual a nova regra de aposentadoria para 2021?

Na regra que estabelece uma idade mínima, por exemplo, em 2021, a mulher conseguia se aposentar com 57 anos e os homens com 62 anos. Neste ano, a idade mínima sobe e passa a ser de 57 anos e seis meses, para mulheres, e 62 anos e seis meses, para os homens.

Como ficou a nova Lei da Previdência?

Mulheres terão direito a 100\% do benefício quando somarem 35 anos de contribuição. Homens terão direito a 100\% do benefício quando completarem 40 anos de contribuição. Reajustes: o valor da aposentadoria nunca será superior ao teto do INSS, atualmente em R$ 5.839,45, nem inferior ao salário mínimo (hoje R$ 998,00).

O que mudou na nova Reforma da Previdência?

O que muda com a nova reforma da Previdência? A principal mudança que ocorreu, foi a extinção da aposentadoria por tempo de contribuição. Desse modo, acaba também o fator previdenciário, ou seja, não há mais como optar por um valor de aposentadoria mais baixo devido a baixa idade.

LEIA TAMBÉM:   Como e feito o doce jujuba?

Qual a idade mínima para a previdência?

A Nova Previdência prevê regras diferentes para algumas categorias profissionais. Para os professores, por exemplo, são 25 anos de contribuição e idade mínima de 57 anos, para as mulheres, e de 60 anos para os homens.

Quando entrou em vigor a nova Previdência?

A Nova Previdência entrou em vigor na data de publicação da emenda constitucional nº 103 no Diário Oficial da União, em 13 de novembro de 2019. As novas regras valem para segurados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da União.

Que regras valem para segurados da Previdência Social?

As novas regras valem para segurados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da União. A Nova Previdência foi aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, separadamente, em dois turnos de votação em cada Casa.

Quais são as regras da reforma da Previdência?

A Reforma da Previdência veio com 8 regras, no total. Se com meia dúzia de possibilidades eu já via análises que prejudicavam os aposentadorias (do INSS e de servidores públicos). Com 3 vezes mais possibilidades, as análises mal feitas vão começar a pipocar por todo lado.