Qual a multa por atraso na entrega da Declaracao de imposto de renda?

Qual a multa por atraso na entrega da Declaração de imposto de renda?

A multa por atraso na entrega da declaração é cobrada quando a pessoa que estiver obrigada a apresentar a declaração entrega após a data limite de envio. Clique aqui para conhecer os prazos de entrega da Declaração de Imposto de Renda, ano a ano.

Quem não era isento da declaração do imposto de renda?

Quem não era isento da declaração do Imposto de Renda, por preencher os critérios estabelecidos pela Receita Federal que tornam a tarefa obrigatória e não a cumpriu, precisa regularizar essa situação.

Como fazer a declaração em atraso?

A opção mais fácil, pela internet, exige que o contribuinte baixe o programa do respectivo ano da declaração em atraso no site do órgão. A cada período de declaração, a Receita Federal estabelece o valor de rendimentos que o contribuinte deve receber no ano para que seja obrigado, ou não, a declarar.

LEIA TAMBÉM:   Tem como fazer banho de ouro em bijuteria?

Como regularizar o imposto de renda de anos anteriores?

Pode respirar tranquilo: se você tem dúvidas sobre como regularizar Imposto de Renda de anos anos anteriores, chegou ao artigo certo! As declarações podem ser enviadas pela internet ou, se preferir, entregues em uma unidade da Receita Federal.

Qual a pena de sonegação de imposto de renda?

Sonegação de Imposto de Renda dá multa de 150\% e até cinco anos de cadeia – Imposto de Renda – UOL Economia

Qual o valor mínimo da multa do imposto de renda?

O valor mínimo da multa é de R$ 165,74, podendo chegar, no máximo, a 20\% do valor do imposto de renda. O valor da multa começa a contar no primeiro dia seguinte ao da data limite de entrega e termina sua contagem na data do envio da declaração ou, se não for entregue, na data do lançamento de ofício pela Receita Federal.

Qual o tipo penal para a imputação da multa?

Afirmou, também, que o tipo penal para a imputação da multa é a falta de informação dos rendimentos pagos no ano anterior com indicação do nome e endereço. Por fim, defendeu que não pode se aplicar a Selic, uma vez que não se trata de tributo, mas sim, de multa.