Como garantir a inclusao de alunos com deficiencia em tempos de pandemia no Brasil?

Como garantir a inclusão de alunos com deficiência em tempos de pandemia no Brasil?

Para garantir a aprendizagem, o trio formado entre professor da sala de aula regular, professor do AEE e auxiliar de ensino precisam estar sempre afinados. O diálogo, a troca e a constante revisão e avaliação do trabalho que está sendo feito são fundamentais para garantir o sucesso da Educação Inclusiva.

Como as redes sociais podem ser utilizadas para promover a aprendizagem?

As redes sociais também podem ser usadas de inúmeras maneiras pelos educadores, tais como: criar comunidades de aprendizagem para a escola, classe ou disciplina; compartilhar metodologia, programas, informações e ideias com outros professores; gerar um relacionamento didático e dinâmico entre profissionais da área etc.

Como trabalhar com alunos especiais na pandemia?

Não existe um parâmetro para ser usado com todas as crianças. Os casos devem ser observados com um olhar singular, não como um todo. Além de auxílio de mediadores, muitos alunos fazem tratamento contínuo com terapeutas, psicopedagogos e fonoaudiólogos, em paralelo para que consigam acompanhar o ensino em salas de aula.

LEIA TAMBÉM:   Quem pode administrar um clube de investimentos?

Como fica a educação especial na pandemia?

Alunos da Educação Especial, com deficiência, transtorno global de desenvolvimento e altas habilidades / superdotação, contam também coma a Educação Inclusiva. A Educação Especial e Inclusiva, neste momento de pandemia, está, através da tecnologia, alcançando os alunos especiais em suas casas.

Como as redes sociais afetam a educação atual?

Utilizar as redes sociais na educação pode auxiliar no desenvolvimento das habilidades de trabalho em equipe, na aprendizagem colaborativa e na aproximação entre os colegas. A escola pode utilizar as redes sociais para aprimorar a comunicação com seus alunos e compreender suas necessidades.

Como você usaria as redes sociais para ajudar outros jovens?

Desenvolva uma pegada digital positiva Os jovens também podem usar suas contas como currículos personalizados para compartilhar suas realizações, mostrar seus talentos e construir um portfólio on-line positivo que pode beneficiá-los mais tarde na vida.

Como promover a inclusão digital nas escolas?

Como vimos acima, existem duas maneiras eficientes para promover essa inclusão nas escolas. É dever do governo analisar e fornecer materiais tecnológicos necessários às escolas, principalmente públicas, além de criar programas e/ou projetos de lei que facilitem a aquisição desses materiais.