Índice
Qual a melhor definição para a Administração da Produção e Operações?
Qual é a melhor definição para a administração da produção e operações? R: Elaboração, operação e aprimoramento dos sistemas que geram e distribuem os principais produtos e serviços da empresa.
O que é mais importante na administração?
Cada empresa tem suas características e suas necessidades, e o sistema de informação se adéqua a organização e aos seus propósitos. Para as organizações as pessoas são as mais importantes, por isso tantos estudos a fim de sanar interrogações a respeito da complexidade do ser humano.
Qual a diferença entre produção e operação?
A Administração de Produção está voltada para as atividades industriais de produção de bens físicos, já a de Operações refere-se às atividades desenvolvidas em empresas que prestam serviços.
O que é a gestão da produção e operações?
A administração da produção e operações (APO) é responsável sobre como são produzidos os bens e serviços pelas organizações. Assim, a gestão da produção tornou-se uma das principais áreas funcionais de uma organização, necessitando de métodos mais efetivos a fim de buscar melhores resultados de produtividade.
Qual é a função da Administração Pública?
Diversos autores definem como função da Administração Pública a garantia do bem-estar social; ou defesa dos interesses da comunidade; ou zelar pelo bem comum da coletividade. A afirmativa comum é de que a atividade do administrador deve ser orientada para esse objetivo.
Qual é a diferença entre gestão da produção e gestão de operações?
Gestão da Produção conota a administração da gama de atividades que pertencem à criação de produtos. Gestão de Operações refere-se à parte da gerência preocupada com a produção e entrega de bens e serviços. Para produzir produtos de qualidade certa em quantidade certa no momento certo e pelo menos custo.
O que é administração e qual a sua importância?
A Administração é definida como a arte ou ciência de alocar os recursos da melhor maneira possível, maximizando da melhor forma possível o que está disponível, evitando o desperdício e obtendo os melhores resultados para a organização. Organização; Direção; Controle.