Qual a importancia da biodiversidade para a sociedade?

Qual a importância da biodiversidade para a sociedade?

Essa diversidade de vida, chama-se biodiversidade, que é a variedade de vida existente na natureza. É graças á biodiversidade, que se pode obter alimentos, roupas, medicamentos e energia, representando uma das maiores riquezas do planeta terra, embora seja pouco valorizada.

Qual a importância das espécies?

No que diz respeito à importância ecológica, os motivos são claros: cada espécie do planeta apresenta uma papel no ecossistema. As plantas, por exemplo, são a base de toda a cadeia alimentar, além de servirem de moradia para algumas espécies e fornecerem oxigênio no processo de fotossíntese.

Qual a importância da biodiversidade brasileira para o mundo?

O Brasil apresenta uma rica biodiversidade, pois abriga espécies exclusivas, isto é, que só existem aqui. Além disso, a biodiversidade garante o equilíbrio do planeta, permitindo, por exemplo, que pragas não se proliferem no ambiente e que não ocorra alteração no volume de chuvas.

LEIA TAMBÉM:   Quais verbas trabalhistas incide IRPF?

O que é biodiversidade é porque é importante preservar?

A biodiversidade, ou diversidade biológica, é o conjunto de todos os seres vivos existentes, o que inclui todas as plantas, animais e microorganismos da Terra. Sem as plantas, por exemplo, não teríamos oxigênio. Sem as abelhas e outros insetos, não teríamos colheitas, não teríamos comida.

Qual a importância da preservação do bioma?

Os biomas contribuem com o clima das regiões brasileiras e são fonte de vida e riquezas naturais. Com tamanha biodiversidade a alimentação humana e muitos medicamentos provêm deles. Cada bioma brasileiro tem sua importância própria e suas condições, contudo, deve haver inclusive equilíbrio entre eles.

Qual é a importância das espécies bandeiras?

“Espécie-bandeira” (flagship species, em inglês) é um termo utilizado para se referir às espécies escolhidas para representar causas ambientais. No geral, elas podem servir para conscientizar pessoas de sua própria conservação ou de seu ecossistema inteiro.