Qual a grade curricular de Engenharia Eletrica?

Qual a grade curricular de Engenharia Elétrica?

Conheça a grade curricular do curso de Engenharia Elétrica

  • Introdução à Engenharia.
  • Geometria Analítica.
  • Cálculo Diferencial e Integral.
  • Eletrônica Analógica.
  • Eletrônica de Potência.
  • Eletromagnetismo.
  • Circuitos Elétricos.
  • Manutenção Industrial.

Quantas matérias tem no curso de Engenharia Elétrica?

A grade curricular do curso de Engenharia Elétrica São 60 meses de aprendizado especializado, divididos em 20 módulos. Nesse tempo, o aluno explora desde os temas mais básicos da profissão até os mais específicos.

O que é preciso para cursar Engenharia Elétrica?

Para exercer a profissão, o engenheiro elétrico (ou engenheiro eletricista) deve possuir um diploma de bacharelado em Engenharia Elétrica em curso reconhecido pelo MEC e obter o registro profissional junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Quem é o engenheiro elétrico?

O engenheiro elétrico, ou engenheiro eletricista, é o profissional que projeta os sistemas dos serviços elétricos, eletrônicos e de telecomunicações. Ele realiza análise e testes das configurações técnicas, das instalações, materiais e equipamentos.

LEIA TAMBÉM:   Como proteger gatos brancos do Sol?

Qual a qualidade do engenheiro elétrico?

O engenheiro elétrico deve lidar bem com o fato de trabalhar em equipes multiprofissionais e com prazos e metas definidas. Outras boas características necessárias ao engenheiro elétrico são possuir análise crítica, foco e atenção às necessidades exigidas para um projeto sair do papel.

Como estudar engenharia elétrica a distância?

Se quiser ter mais praticidade para estudar, invista na modalidade EAD. Fazer graduação de Engenharia Elétrica a distância tem grandes vantagens, como mais flexibilidade na rotina, além de fazer você desenvolver importantes características profissionais, como a autogestão.

Qual é a engenharia elétrica?

A engenharia elétrica é o campo da engenharia que engloba a aplicação e estudo, não só da eletrónica, mas também da eletricidade e do eletromagnetismo. O objetivo é desenvolver e implementar sistemas que permitam utilizar a energia elétrica.