Qual a garantia de servicos?

Qual a garantia de serviços?

Atualmente, o CDC estabelece prazo de 30 dias para o consumidor reclamar por problemas aparentes em serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis. Esse é o período da garantia legal, obrigatória, a ser concedida pelo fornecedor.

Qual a garantia de um serviço prestado?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 26, o cliente tem até 90 dias para reclamar de defeitos ou problemas no serviço recebido. Confira: “Art. II – 90 (noventa) dias, tratando-se de fornecimento de serviço e produto duráveis.”

Como fazer uma garantia de serviço?

Como dar a garantia de serviços prestados?

  1. A ordem de serviço é um documento real oficial que prova que o serviço foi feito.
  2. O relatório fotográfico é outro documento importante que retrata todas as peças trocadas.
  3. Explicações sobre o que foi realizado.
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Quais os 3 tipos de garantia?

Há pelo menos três modalidades de garantia que asseguram a qualidade, eficiência e durabilidade do produto, a legal, a contratual e a estendida. A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato.

Como funciona garantia de mão de obra?

Pela lei, qualquer serviço que você prestar dentro da sua oficina deve ter uma garantia mínima de 90 dias. Se um cliente não ficar satisfeito com o seu trabalho, seja por não ter atingido o resultado oferecido ou por defeito recorrente, ele pode exigir que você faça tudo de novo.

Como funciona garantia de peça?

Por lei, todo produto ou serviço tem, obrigatoriamente, uma garantia de pelo menos 90 dias. Quando você escolhe as melhores peças de reposição para o seu carro, é bem comum que esse prazo seja maior. Nesse caso, é chamada de garantia contratual e não é obrigatória.

Como o consumidor pode garantir seus direitos em uma prestação de serviços?

Exija o recibo de todo o pagamento efetuado, além da nota fiscal de serviço do material utilizado. Nunca efetue o pagamento antecipado. Caso o prestador de serviços exija um adiantamento, nunca pague mais que 50\% do valor combinado. Em caso de vício ou dúvida, não pague até que o serviço seja refeito.

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O que significa oferecer serviços?

O que significa oferecer a garantia dos serviços prestados Como já mencionamos, oferecer a garantia dos seus serviços significa que o cliente pode (e deve) contatar a sua empresa caso o serviço contratado por ele não tenha sido bem-feito. Ele pode procurar sua empresa caso apresente falhas no período de 90 dias.

Como fazer uma garantia para o cliente?

De acordo com o CDC, o fornecedor e o fabricante têm 30 dias contados a partir do dia da reclamação para resolver o problema do produto. Caso não seja resolvido dentro do prazo, o cliente poderá exigir um produto similar, restituição do valor pago ou um abatimento proporcional.

Sou obrigado a dar garantia de 90 dias?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/90 o prazo obrigatório de garantia é de 30 (trinta) dias para reclamar de vício ou defeito de produto não durável e 90 (noventa) dias para reclamar de vício ou defeito de produto durável.

Quais são os dois tipos de garantia existentes?

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O Código de defesa do Consumidor define legalmente dois tipos de garantias: a garantia legal e a garantia contratual. É possível também que o consumir contrate a garantia estendida que, apesar de não ser obrigatória, costuma ser oferecida ao consumidor como um produto adicional.

Quais são os tipos de garantia e quais são os prazos?

Da garantia legal, contratual e estendida no CDC A garantia legal estabelecida no Código de Defesa do Consumidor prevê que para os produtos e serviços não duráveis esse prazo será de 30 (trinta) dias e, quando tratar-se de produtos ou serviços duráveis, o prazo passa a ser de 90 (noventa) dias.