Qual a funcao do rapport?

Qual a função do rapport?

Rapport é um conceito do ramo da psicologia que significa uma técnica usada para criar uma ligação de sintonia e empatia com outra pessoa. O rapport ocorre quando existe uma sensação de sincronização entre duas ou mais pessoas, porque elas se relacionam de forma agradável.

Quais as características ou comportamentos?) Que você tem para realizar boas conexões com as pessoas e conquistar a confiança delas você poderia dar um exemplo?

1 – Busque gostar das pessoas: tenha interesse pelas pessoas, incite sua curiosidade por elas e principalmente, demonstre para as mesmas, que você aprecia aquilo que elas fazem. Em outras palavras, use sua simpatia para demonstrar para as pessoas a importância que elas tem para a sua vida e o quanto você valoriza isso.

LEIA TAMBÉM:   Como interpretar exame de urina de cachorro?

Como aplicar rapport com seu cliente?

Aprenda 8 dicas infalíveis para criar rapport com o cliente

  1. Cuide da linguagem corporal.
  2. Fique atento à expressão facial.
  3. Mantenha contato visual.
  4. Evite fazer interrupções.
  5. Faça conexões.
  6. Seja humano.
  7. Construa argumentos sólidos.
  8. Ofereça algo de valor.

O que vc entendeu sobre rapport?

Em outras palavras, rapport é, basicamente, saber ser receptivo às outras pessoas e gerar o sentimento de que elas são compreendidas quando conversam com você. Com certeza, em algum momento da sua vida, você já deve ter sentido isso e pensado: “essa pessoa realmente me entende”.

O que é rapport no atendimento?

Rapport é uma palavra francesa que não tem tradução exata para a língua portuguesa. Sintetizando: é uma forma de otimizar a comunicação com os clientes com foco em fatores como credibilidade, confiança, simpatia e harmonia.

Quais as competências que você acredita que possui para realizar boas conexões com as pessoas e conquistar a confiança delas?

Seja simpático e empático Ao se colocar no lugar do outro, seja o seu chefe, o colega ou mesmo o cliente de sua empresa, você será empático e isso poderá ajudá-lo a entender melhor as pessoas e a ter novas ideias para resolução de problemas.