Qual a funcao do GAFI?

Qual a função do GAFI?

São objetivos do GAFI a proteção do sistema financeiro e da economia em geral contra ameaças de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo e da proliferação das armas de destruição em massa, através do desenvolvimento e da promoção de padrões internacionais de prevenção à lavagem de dinheiro e de combate ao …

O que é analista de PLD?

Para que essas atividades fossem realizadas de maneira contínua, viu-se a necessidade de profissionais especializados no assunto, os chamados analistas de PLD. Eles são os responsáveis por garantir que as instituições cumpram com sucesso as leis e todos os procedimentos de conformidade.

Como o Brasil trata o terrorismo?

A Lei Antiterrorismo é a denominação dada à lei nacional brasileira nº 13.260/2016 . Uma lei ordinária de autoria do poder executivo que trata da tipificação, julgamento e punição para crimes de natureza terrorista no território nacional do Brasil.

LEIA TAMBÉM:   O que aconteceu com Nyjah Huston?

Qual a melhor maneira de explicar o terrorismo?

As visões sociológicas e psicológicas sociais do terrorismo argumentam que grupos, e não indivíduos, são a melhor maneira de explicar fenômenos sociais como o terrorismo. Essas idéias, que ainda estão ganhando força, são congruentes com a tendência do final do século XX em ver a sociedade e as organizações em termos de redes de indivíduos.

Quais são as causas do terrorismo?

O terrorismo pode assumir muitas formas e tem muitas causas, muitas vezes mais de uma. Pode ter suas raízes em conflitos religiosos, sociais ou políticos, muitas vezes quando uma comunidade é oprimida por outra.

Quais as explicações socioeconômicas do terrorismo?

As explicações socioeconômicas do terrorismo sugerem que várias formas de privação levam as pessoas ao terrorismo, ou que são mais suscetíveis ao recrutamento de organizações que usam táticas terroristas. Pobreza, falta de educação ou falta de liberdade política são alguns exemplos.

Como é praticado o terrorismo de Estado?

Terrorismo de Estado: é praticado pelos Estados nacionais e seus atos integram duas ações. A primeira seria o terrorismo praticado contra a sua própria população. Foram exemplos dessa forma de terrorismo: os Estados totalitários Fascistas e Nazistas, a ditadura militar brasileira e a ditadura de Pinochet no Chile.