Qual a especie da cavalinha?

Qual a espécie da cavalinha?

Equisetum L
Equisetum L., 1753 é um género de pteridófitos da família Pteridopsida, da qual constitui o único taxa extante, que agrupa as espécies conhecidas pelo nome comum de cavalinhas. Seu nome é de origem latina, composto por “equi” (cavalo) e “setum” (cauda), ou seja, rabo de cavalo.

Quantas espécies de cavalinha existe?

Aos nossos tempos só chegaram cerca de 20 espécies, todas com dimensões de pequenas ervas. Variedades mais cultivadas: Equisetum arvense, E. giganteum e Equisetum hyemele (maior quantidade de sílica, não tem folhas e pode atingir os 90-100 cm de altura).

Como cuidar da erva cavalinha?

A cavalinha gosta mais de zonas de meia-sombra não se adaptando bem a extremos de temperatura. O ideal é um intervalo de temperaturas entre os 10 e os 20ºC. Temperaturas: Ótimas: 10-20˚C Temperatura crítica mínima: -15˚C Temperatura critica máxima: 35˚C Exposição solar: Gosta mais de meia-sombra.

LEIA TAMBÉM:   O que e a palavra avancado?

Quem não pode tomar chá de cavalinha?

Esse chá é contraindicado para gestantes, lactantes e pessoas com doenças cardíacas e renais. Crianças e adolescentes também devem evitar o consumo.

Quais os benefícios do chá de cavalinha?

As principais indicações da cavalinha são:

  1. Combater a retenção de líquidos.
  2. Ajudar a emagrecer.
  3. Combater a infecção urinária.
  4. Diminuir a pressão arterial.
  5. Manter a saúde dos ossos.
  6. Melhorar o aspecto das unhas e da pele.
  7. Eliminar fungos e bactérias.

Como se cultiva a cavalinha?

O que é cavalinha e onde encontrar?

A cavalinha é uma planta medicinal, da espécie Equisetum arvense, muito utilizada como remédio caseiro para combater a retenção de líquidos, ajudar no emagrecimento ou fortalecer os ossos. Outra forma de usar a cavalinha é na forma de cápsulas.

Como é a planta de cavalinha?

Com origem no continente europeu mas também um pouco espalhado por outros continentes, pertencia à família Equisetaceae e caracteriza-se por ser uma planta herbácea vivaz. Possuí caules aéreos ocos, apresentando duas fases distintas de crescimento.

Equisetum arvense L
Com o nome “cavalinha” e os outros nomes populares citados, são reportadas na literatura as seguintes espécies: Equisetum arvense L. (Canadá); Equisetum palustre L. (Inglaterra); Equisetum hyemale L. (EUA) e Equisetum giganteum L.

LEIA TAMBÉM:   O que significa CC na mamadeira?

Quantas espécies de cavalinha existem?

Qual a origem da cavalinha?

Nomes populares: cavalinha, milho-de-cobra, erva-canudo. Família: Equisetaceae. Origem: América do Sul.

Por que o nome cavalinha?

Seu nome é de origem latina, composto por “equi” (cavalo) e “setum” (cauda), ou seja, rabo de cavalo.

Quais os princípios ativos da cavalinha?

Os princípios ativos da cavalinha são saponinas, flavonoides, taninos, alcaloides, ácidos diversos, resinas, vitamina C, lignanos e sais minerais diversos, incluindo potássio, cálcio, fósforo, ácido silícico e compostos hidrossolúveis derivados do silício.

Onde se encontra a cavalinha?

No que diz respeito ao clima mais favorável, deve cultivar cavalinha caso a zona onde se insere seja o norte do continente europeu ou caso seja clima temperado. A cavalinha gosta mais de zonas de meia-sombra não se adaptando bem a extremos de temperatura. O ideal é um intervalo de temperaturas entre os 10 e os 20ºC.

Quais os benefícios da erva cavalinha?

Como é conhecida a planta cavalinha?

Saiba mais sobre a cavalinha A cavalinha cujo nome científico é Equisetum arvense L. é também conhecida por outros nomes tais como cauda-de-cavalo, cavalinha-dos-campos, erva-cama, rabo-de-cavalo, cauda-de-raposa, entre outros.