Qual a doenca que racha a cabeca?

Qual a doença que racha a cabeça?

A Meningite é uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro. Existem diversos tipos de meningite, e para cada um deles há causa e sintomas específicos. Os casos mais comuns da doença são causados por vírus ou bactérias, mas ela também pode ser transmitida por fungos.

Qual o nome da bactéria que causa a tuberculose?

A doença é causada pelo Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch (em homenagem ao Dr.

O que a leishmaniose causa no ser humano?

– Leishmaniose visceral: febre irregular, prolongada; anemia; indisposição; palidez da pele e ou das mucosas; falta de apetite; perda de peso; inchaço do abdômen devido ao aumento do fígado e do baço.

O que pode ser rachaduras nos pênis?

O ressecamento do pênis se refere a quando a glande do pênis não apresenta lubrificação e, por isso, apresenta uma aparência seca. No entanto, nesses casos, também é possível que o prepúcio, que é a pele que cobre a glande, possa ficar ressecado e com pequenas rachaduras.

LEIA TAMBÉM:   Qual o risco de engravidar depois dos 40 anos?

Porque o pênis racha a cabeça?

Como principais causas, destacam-se processos irritativos por hábitos higiênicos inadequados dos genitais, infecções por fungos e bactérias, principalmente em pacientes com fimose.

Qual ser vivo causa a tuberculose?

A tuberculose é uma doença infectocontagiosa transmitida pelo ar causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis, também conhecida como bacilo de Koch. É uma doença grave que acomete todas as idades, mas apresenta maior incidência em crianças.

Como se dá a transmissão da tuberculose?

A tuberculose é uma doença de transmissão aérea e se instala a partir da inalação de aerossóis oriundos das vias aéreas, durante a fala, espirro ou tosse das pessoas com tuberculose ativa (pulmonar ou laríngea), que lançam no ar partículas em forma de aerossóis contendo bacilos.

Quais os sintomas do calazar no ser humano?

Em humanos, a leishmaniose visceral pode ser assintomática ou apresentar sintomas como febre, anemia, aumento do fígado e do baço, manifestações hemorrágicas, perda de peso, taquicardia, tosse seca e diarreia.