Qual a diferenca entre maconha e droga?

Qual a diferença entre maconha é droga?

A maconha (Cannabis sativa subespécie sativa) é considerada no Brasil, e em vários outros países, uma droga ilícita, devido ao alto teor de THC, que é o principal elemento tóxico e psicoativo da planta. O THC é responsável por deixar a pessoa com uma “brisa”.

Qual a diferença de canabidiol e maconha?

A principal diferença entre esses dois canabinoides é em relação ao tipo de uso. O THC é comumente associado ao uso recreativo da erva, sendo o principal responsável pelo efeito que o corpo sofre após fumar maconha, por exemplo. Já o canabidiol tem funções não-psicoativas, ou seja, não causa os efeitos do THC.

Qual a diferença entre haxixe e erva?

A apresentação MACONHA refere-se aos brotos ressecados ou prensados, e é normalmente fumada. Essa apresentação não ultrapassa 5\% de concentração de THC (princípio ativo). O HAXIXE é a resina da maconha. Isso garante à apresentação uma concentração de até 30\% de THC.

LEIA TAMBÉM:   Quem pode criar o IPVA?

Qual a diferença entre o remédio e a droga psicoativa?

Remédio: qualquer meio utilizado para tratar as doenças. PSICOTRÓPICO: psyché (mente) + trópos (atração) As drogas psicotrópicas são, então, aquelas que têm atração para atuar no cérebro, modificando nossa maneira de sentir, de pensar e , muitas vezes, de agir.

Qual a diferença entre skunk e haxixe?

O ‘skunk’ contém mais THC (tetrahidrocanabinol) do que outras variações da cannabis, principal ingrediente psicoativo da maconha. Já o haxixe contém quantidades substanciais de outro produto químico chamado canabidiol, ou CBD.

O que é melhor haxixe ou maconha?

O haxixe é muito mais potente do que a maconha. A maioria das strains de Cannabis contém entre 15 e 30\% de THC. Pelo fato do haxixe ser feito juntando um monte de tricomas, ele atinge potências de cerca de 60\%! A potência exata da maconha ou do haxixe varia dependendo da strain e do método de produção.

O que são drogas psicoativa?

As chamadas substâncias psicoativas ou drogas psicotrópicas são aquelas que atuam sobre o cérebro, modificando o seu fun- cionamento, podendo provocar alterações no hu- mor, na percepção, comportamento e estados da consciência.

LEIA TAMBÉM:   Quando e uma webcam?

O que a maconha tem de bom?

O alívio da rigidez e de espasmos é uma das muitas indicações já atestadas da cannabis medicinal. O neurocientista Renato Malcher-Lopes aponta outras: dor crônica, insônia, autismo, epilepsia, depressão e náuseas e vômitos provocados pela quimioterapia.