Qual a diferenca entre a luva esteril e luva de procedimento e quando devem ser utilizadas?

Qual a diferença entre a luva estéril e luva de procedimento e quando devem ser utilizadas?

Aliás, a diferença entre as luvas está justamente na finalidade de cada uma delas. Enquanto a de procedimento é empregada em tarefas não cirúrgicas, nas quais há o contato direto ou indireto com sangue, excreções, secreções e objetos contaminados por fluidos corporais, a estéril é indicada para atividades cirúrgicas.

Quando devemos usar a luva de procedimento?

O uso de luvas não substitui a necessidade de higienização das mãos com preparação alcoólica ou água e sabonete. Use luvas quando puder ser prevista a ocorrência de contato com sangue ou outro material potencialmente infeccioso, membranas mucosas ou pele não intacta. Remova as luvas após auxiliar um paciente.

Quais são os principais materiais utilizado nas luvas?

Assim sendo, as Luvas podem ser produzidas em 03 materiais diferentes:

  • Borracha Natural (Látex Natural);
  • Borracha Não-natural (Nitrílica, por exemplo); e.
  • Vinil (PVC).

Qual a melhor luva de látex ou vinil?

Luva Descartável de Vinil São luvas mais resistentes do que as luvas descartáveis de látex tanto no quesito de proliferação de bactérias (por isso são muito utilizadas na indústria alimentícia) como quanto a pequenos rasgos e perfurações.

LEIA TAMBÉM:   O que postar em cada fase do funil?

Qual a melhor luva de vinil ou látex?

As luvas de vinil são mais baratas, mas não oferecem a mesma proteção que as luvas de látex ou nitrilo. Mais baratas, elas são menos resistentes e permitem menor ajuste se comparadas às de látex ou nitrilo.

Quais são os tipos de luvas usadas no hospital?

Tipos de luvas de procedimento

  • Luva de látex : é feita com borracha natural, oferecendo ótimo conforto e proteção a quem usa, além de ser encontrada por preços acessíveis.
  • Luva nitrílica : por esse tipo de luva ser produzida com borracha sintética, ela é perfeita para quem possui alergia ao látex.