Índice
O que postar em cada fase do funil?
Melhores tipos de conteúdo para o topo de funil
- Blog posts. O tipo de conteúdo mais comum do topo do funil são os blog posts.
- Webinars. Webinars são videoconferências, geralmente ao vivo, nas quais um especialista comenta sobre um assunto.
- Vídeos.
- Blog posts.
- E-books.
- Podcasts.
- Apresentações de slides.
- Infográficos.
Quantas etapas deve possuir um funil de vendas?
De forma geral, o funil de vendas é dividido em três etapas: topo, meio e fundo.
- Topo de Funil. Fase para gerar reconhecimento da empresa e atrair prospects.
- Meio de Funil. Fase para aumentar a relevância e o valor percebido pelo cliente e transformar leads em oportunidades de vendas.
- Fundo de Funil.
O que postar no meio do funil?
O conteúdo para o meio de funil de vendas deve ser ainda mais informativo do que no topo de funil. Os materiais devem apresentar soluções para o seu público e não devem exagerar nas menções à sua empresa. Nesse momento você consegue limitar o acesso ao consumo do conteúdo e oferecer materiais ricos e aprofundados.
Como criar conteúdo para cada etapa do funil?
Como produzir conteúdo para topo de funil
- Redes sociais. Como já falamos, um dos objetivos do Topo de Funil é atrair visitantes.
- Posts de blogs.
- Newsletters.
- eBooks introdutórios.
- Webinars.
- Ferramentas para gerar Leads qualificados.
- Templates.
- Ferramentas.
Qual a melhor solução para as etapas finais da venda?
Pois bem, as etapas finais da venda não deixam de ser similares a esse momento. E assim como no retorno de uma viagem, a melhor solução é manter a calma e seguir com o planejamento. Feche com calma todo o ciclo que foi construído ao longo das etapas anteriores. 8. Pós-vendas Pronto!
Qual a etapa decisiva do processo de venda?
Esta é a etapa decisiva do processo de venda, onde você apresentará a proposta para a aprovação do cliente. É importante ser o mais específico possível em relação ao seu produto, expondo custos, valores, prazos e benefícios, a fim de evitar problemas futuros. Defina o quanto você está disposta a ceder durante a negociação.
Qual a etapa mais importante de vendas?
Uma das etapas de vendas mais importantes é ter uma boa abordagem com seu possível cliente. Com as melhores oportunidades definidas, você pode começar a fazer as primeiras ofertas de seu produto a seus possíveis clientes, mostrando assim os benefícios e o valor que ele agrega.
Quais são as etapas do processo de vendas?
As etapas do processo de vendas contam tradicionalmente com cerca de 5 a 7 fases, dependendo de quão complexo o processo seja. No artigo de hoje, reunimos todas as fases de um processo mais completo.