Qual a diferenca de transmissao vertical e horizontal?

Qual a diferença de transmissão vertical e horizontal?

Transmissão é a transferência de um agente etiológico animado de uma fonte primária de infecção para um novo hospedeiro. A transmissão pode ser de dois tipos: horizontal e vertical. Na transmissão horizontal, ocorre a transmissão do agente de um indivíduo para outro, de mesma espécie ou não.

O que são doenças de transmissão horizontal?

Transmissão horizontal é a transmissão de um agente infeccioso, como bactéria, vírus, fungo ou protozoário, entre membros de uma mesma espécie que não estejam numa relação parental.

O que são doenças de transmissão vertical?

A transmissão vertical ocorre quando a criança é infectada por alguma IST durante a gestação, parto, e em alguns casos durante toda amamentação.

O que se entende por transmissão vertical de doenças?

Chamamos de transmissão vertical a forma de transmissão que ocorre da mãe para o filho. A sífilis, o HIV e as hepatites são exemplos de infecções que podem ser transmitidas dessa forma.

LEIA TAMBÉM:   O que dizer para quem faz 60 anos?

Qual a diferença entre direta e indireta?

Os preços são diferentes do atacado, pois os consumidores compram menor quantidade de cada item. Uma das principais diferenças entre a venda direta e indireta, portanto, está na distribuição. No caso da direta, o produto vai do fabricante para o consumidor, sem intermediação. Na indireta existe um intermediário no ciclo.

Qual a relação entre administração direta e indireta?

Administração direta e indireta são dois conceitos do Direito Administrativo que se referem à forma como são realizadas as atividades no âmbito da Administração Pública. A Administração Direta engloba todos os serviços públicos que são executados diretamente ao Estado, através dos seus órgãos. Já a Administração Indireta é relativa aos serviços

Qual a diferença entre a venda direta e a indireta?

O cliente vai até uma loja e compra o produto desejado. Os preços são diferentes do atacado, pois os consumidores compram menor quantidade de cada item. Uma das principais diferenças entre a venda direta e indireta, portanto, está na distribuição. No caso da direta, o produto vai do fabricante para o consumidor, sem intermediação.

LEIA TAMBÉM:   Quais foram as principais mudancas promovidas pela Constituicao de 1934?

Quais as diferenças entre Exportação Direta e indireta?

Exportação direta e indireta: quais as diferenças? Exportação direta e indireta: quais as diferenças? Exportação direta e indireta são modalidades de operação no exterior, que se definem de acordo com o tipo de faturamento e do nível de envolvimento do exportador em todo o processo.

https://www.youtube.com/watch?v=2bWA8fyXvQw