O que e cônjuge no seguro?

O que é cônjuge no seguro?

A cobertura para cônjuge é um adicional que pode ser incluído na hora da contratação, estendendo a proteção. Ao fazê-lo, os dependentes ficam seguros caso aconteça algum incidente com você ou seu cônjuge. Na prática, o cônjuge passa a ser segurado, assim como o contratante.

O que é cônjuge facultativo?

A inclusão do cônjuge pode ser automática ou facultativa. Quando a inclusão for facultativa apenas os cônjuges de titulares que autorizarem, serão incluídos. Na inclusão automática todos os cônjuges dos segurados principais são cobertos na apólice.

O que é capital escalonado?

Capital escalonado A organização pode optar também por definir os valores de cobertura de acordo com o cargo ou a faixa salarial do funcionário. Se assim for, os segurados serão divididos em subgrupos que, por sua vez, terão um determinado valor acordado no momento da contratação do seguro.

O que é capital segurado vinculado?

Capital segurado é o valor máximo que o segurado tem direito a receber caso haja um sinistro — ou seja, quando um acontecimento previsto no contrato do seguro ocorre. Quando há um sinistro, a seguradora deve pagar a indenização a seu cliente. Por isso é importante prestar atenção no contrato.

LEIA TAMBÉM:   Para que serve a pomada Iodosorb?

Como colocar o seguro carro em nome do cônjuge?

Colocar o seguro carro em nome do cônjuge, ou mesmo de um irmão, também é possível, assim como também no caso do seguro de moto. No entanto, existem casos um pouco mais complicados. Como quando a pessoa compra o carro, não o transfere para o seu nome e, mesmo assim, deseja segurá-lo.

Quem é o cônjuge?

Juridicamente falando, cônjuges são pessoas físicas que estabelecem um casamento. A partir dessa união, o casal passar a ter obrigações e direitos iguais e recíprocos. Quando uma dessa obrigações é quebrada, qualquer parte pode pedir o divórcio.

Quando o seguro pode estar no nome de outra pessoa?

Quando o seguro pode estar no nome de outra pessoa? Mesmo com o que explicamos anteriormente, existem várias normas para que o seguro seja registrado em nome de outra pessoa. Normalmente, a principal regra para as seguradoras que aceitam o trâmite refere-se ao grau de parentesco dos indivíduos.

Que regras seguem para os seguros de carros?

De qualquer forma, há algumas regras que a maioria das seguradoras seguem para os seguros de carros: Algumas empresas pedem para que seja especificado na apólice, todas as pessoas que dirigem o carro esporadicamente. Ou seja, se um amigo seu pedir o carro emprestado e ele não estiver nesta lista, o seguro não atenderá ao sinistro.