Qual a definicao da palavra setor?

Qual a definição da palavra setor?

Secção ou ramo de qualquer actividade pública ou privada.

É setor ou Cetor?

Dupla grafia pelo Acordo Ortográfico de 1990: setor ou sector. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: sector. Grafia no Brasil: setor.

Qual o plural de setor?

Significado de Setores Setores é o plural de setor.

Qual palavra substitui setor?

1 campo, esfera, âmbito, domínio, plano, nível, ramo, categoria, instância. Exemplo: As melhorias propostas irão refletir diretamente no setor social. Subdivisão de uma repartição pública ou empresa: 2 seção, divisão, subdivisão, repartição, departamento, serviço.

Como se escreve cargo?

cargo

  1. Carga.
  2. Ordem.
  3. Encargo.
  4. Incumbência.
  5. Obrigação.
  6. Responsabilidade.
  7. Emprego público.
  8. Despesa.

Qual é o significado da palavra terceiro setor?

A expressão ‘terceiro setor’ vem do inglês ‘third Sector’ e, assim como nos países do exterior, também é utilizado no Brasil para descrever entidades e/ou associações que não possuem fins lucrativos. Podemos dizer que a nossa sociedade civil pode ser dividira em três setores:

LEIA TAMBÉM:   Qual o primeiro filosofo ocidental?

Como é formado o segundo setor?

O Segundo Setor é constituído por entidades privadas que têm o lucro como objetivo maior. Já o Terceiro Setor é formado por instituições privadas sem fins lucrativos e prestadoras de serviços públicos. Apesar dessa divisão de nomenclatura, não significa que um deles tenha mais importância que o outro, é apenas uma divisão por nichos.

Quem é o terceiro setor do setor privado?

O segundo setor é o privado, responsável pelas questões individuais. Com a falência do Estado, o setor privado começou a ajudar nas questões sociais, através das inúmeras instituições que compõem o chamado terceiro setor.

Que empresas são parceiras do Terceiro Setor?

Uma pesquisa feita por nós revela que das 500 maiores empresas brasileiras, somente 100 são consideradas parceiras do terceiro setor. Das 250 empresas multinacionais que têm negócios no Brasil, somente 20 são admiradas. A maioria das empresas consideradas parceiras são pequenas e médias e são relativamente desconhecidas pelo grande público.