Qual a classe da pioglitazona?

Qual a classe da pioglitazona?

111025-46-8Pioglitazona / Número CAS

Qual é o mecanismo de ação do Stanglit?

Estudos farmacológicos indicam que Stanglit melhora a sensibilidade à insulina no músculo e tecido adiposo e inibe a gliconeogênese hepática. Stanglit melhora o controle glicêmico, ao mesmo tempo em que reduz os níveis de insulina circulante.

Qual o mecanismo de ação da metformina?

FARMACODINÂMICA: o mecanismo de ação da metformina não é bem conhecido; ela diminui a glicemia produzindo efeitos tipo insulina em diversos tecidos. Atua na presença de insulina aumentando a utilização de glicose e Page 4 reduzindo a produção da mesma, portanto contrabalançando a resistência a insulina.

Quais as glitazonas?

As glitazonas são agonistas PPAR-gama que melhoram a sensibilidade insulínica. Estas drogas induzem à transcrição de genes relacionados ao metabolismo glicídico e lipídico e à expressão de proteínas inflamatórias e endoteliais associadas com o processo aterosclerótico, resultando em melhora da função endotelial.

Qual a classe da liraglutida?

A liraglutida é um fármaco da nova classe farmacológica incretinomiméticos, que se baseia nas funções das incretinas1. A liraglutida é um fármaco análogo sintético da incretina GLP-1, que em questão estrutural é idêntica ao GLP-1 nativo.

LEIA TAMBÉM:   Como funciona escola para autista?

Qual o efeito colateral do Stanglit?

Cansaço; Aumento de apetite; Inflamação da cavidade nasal (sinusite); Insônia.

Qual a composição do Stanglit?

Cada comprimido contém 16,53 mg de cloridrato de pioglitazona (equivalente a 15 mg de pioglitazona base); 33,05 mg de cloridrato de pioglitazona (equivalente a 30 mg de pioglitazona base), ou 49,59 mg de cloridrato de pioglitazona (equivalente a 45 mg de pioglitazona base).

Qual é a função do metformina?

Esse é um medicamento utilizado em indivíduos com diabete do tipo 2, que em geral têm excesso de peso. E, diferentemente da maioria dos remédios contra a doença, ajuda a emagrecer. É que a metformina facilita a ação da insulina produzida pelo pâncreas. Conseqüentemente, o teor desse hormônio no sangue também cai.