Qual a agricultura que absorve grandes contingentes de mao de obra?

Qual a agricultura que absorve grandes contingentes de mão de obra?

Agricultura familiar representa maior contingente dos estabelecimentos agrícolas do país.

O que quer dizer excedente na agricultura?

Excedentes agrícolas são excedentes analisados pela teoria econômica que têm uma grande importância histórica no desenvolvimento socioeconômico. Tratam-se de sobras de produtos destinados ao consumo interno.

Quais são os três princípios da modernização da agricultura?

Desenvolvimento agrícola; Expansão da fronteira agrícola; Desenvolvimento tecnológico.

Por que a modernização da agricultura brasileira implicou a mecanização?

A modernização da agricultura brasileira implicou a mecanização do campo, acentuando a tendência de concentração da terra. a) se as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda é justificativa da primeira. b) se as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda não é justificativa da primeira.

Qual o principal desafio do governo na agricultura?

O principal desafio do Governo na agricultura continua a ser o de garantir a segurança alimentar para todas as pessoas e em todos os momentos, em quantidade e qualidade que assegurem a manutenção de uma vida activa e saudável em todo o País.

LEIA TAMBÉM:   Qual foi o motivo da briga entre Axl e Slash?

Quais as características da agricultura brasileira nas últimas décadas?

(Ufmg 94) Todas as alternativas apresentam características da agricultura brasileira nas últimas décadas, EXCETO a) A absorção crescente da mão-de-obra nas novas áreas agrícolas. b) A capitalização progressiva da atividade agrícola no país. c) A diversificação agrícola da Região Centro-Oeste.

Como é planificado o subdesenvolvimento da agricultura?

No entanto, o subdesenvolvimento da agricultura fora planificado para servir os interesses da acumulação primitiva de capital através da extracção do excedente económico do camponês, sob forma de força de trabalho para a produção de mais-valia, ou sob a forma de produtos dos camponeses comprados a preços baixos.