Qual a agricultura que absorve grandes contingentes de mao de obra?

Qual a agricultura que absorve grandes contingentes de mão de obra?

Agricultura familiar representa maior contingente dos estabelecimentos agrícolas do país.

O que quer dizer excedente na agricultura?

Excedentes agrícolas são excedentes analisados pela teoria econômica que têm uma grande importância histórica no desenvolvimento socioeconômico. Tratam-se de sobras de produtos destinados ao consumo interno.

Quais são os três princípios da modernização da agricultura?

Desenvolvimento agrícola; Expansão da fronteira agrícola; Desenvolvimento tecnológico.

Por que a modernização da agricultura brasileira implicou a mecanização?

A modernização da agricultura brasileira implicou a mecanização do campo, acentuando a tendência de concentração da terra. a) se as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda é justificativa da primeira. b) se as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda não é justificativa da primeira.

Qual o principal desafio do governo na agricultura?

O principal desafio do Governo na agricultura continua a ser o de garantir a segurança alimentar para todas as pessoas e em todos os momentos, em quantidade e qualidade que assegurem a manutenção de uma vida activa e saudável em todo o País.

LEIA TAMBÉM:   O que coloca na lata de lixo azul?

Quais as características da agricultura brasileira nas últimas décadas?

(Ufmg 94) Todas as alternativas apresentam características da agricultura brasileira nas últimas décadas, EXCETO a) A absorção crescente da mão-de-obra nas novas áreas agrícolas. b) A capitalização progressiva da atividade agrícola no país. c) A diversificação agrícola da Região Centro-Oeste.

Como é planificado o subdesenvolvimento da agricultura?

No entanto, o subdesenvolvimento da agricultura fora planificado para servir os interesses da acumulação primitiva de capital através da extracção do excedente económico do camponês, sob forma de força de trabalho para a produção de mais-valia, ou sob a forma de produtos dos camponeses comprados a preços baixos.