Quais sintomas sao esperados apos a intoxicacao com organofosforados?

Quais sintomas são esperados após a intoxicação com organofosforados?

ex., salivação, lacrimejamento, urina, diarreia, vômitos, broncorreia, broncospasmo, bradicardia, miose) e alguns sintomas nicotínicos incluindo fasciculações —musculares e fraqueza. Neuropatia pode se desenvolver dias ou semanas após a exposição.

Qual o mecanismo de ação da Pralidoxima?

A pralidoxima reativa a acetilcolinesterase por remover o grupo fosforil ligado ao grupo éster da proteína. Nesta reação, tanto os organofosforados, como a pralidoxima são mutuamente inativados. Estes produtos são submetidos a um rápido metabolismo, levando à remoção dos organofosforados.

Como tratar intoxicação por organofosforados?

O tratamento das intoxicações por organofosforados baseia-se principalmente no uso da atropina, antídoto sintomático e, com menor freqüência, das oximas, antídotos específicos que reativam as colinesterases.

LEIA TAMBÉM:   Quais os requisitos para desapropriacao?

Qual o mecanismo de ação dos organoclorados?

São relatados diversos mecanismos de ação para os organoclorados, dentre os quais se destacam: a alteração dos canais de sódio nas membranas neuronais, inibição da ligação do GABA aos seus receptores e aumento na liberação de alguns neurotransmissores, aumentando a sensibilidade do neurônio a pequenos estímulos.

Qual a consequência de uma intoxicação por organofosforados na junção neuromuscular?

A intoxicação associa-se a alterações do sensório, efeitos muscarínicos graves e fraqueza muscular secundária à dessensibilização dos receptores na junção neuromuscular. Os agrotóxicos Page 14 ORGANOFOSFORADOS e os CARBAMATOS são exemplos de substâncias inibidoras da acetilcolinesterase.

Qual é o mecanismo de ação do organofosforado?

O mecanismo de ação dos organofosforados se dá principalmente pela inibição enzimática. A inibição da AChE leva ao acúmulo da acetilcolina (ACh) nas terminações nervosas, já que esta é responsável por hidrolisar a ACh produzindo colina e acetato.

Para que serve o medicamento pralidoxima?

PARA QUE SERVE Intoxicação por pesticidas organofosforados; intoxicação por inibidores da colinesterase (como neostigmina usada no tratamento da miastenia gravis).

LEIA TAMBÉM:   O que e offset de um sinal?

Qual a enzima inibida no caso de intoxicação por organofosforado?

A principal forma de intoxicação por OFs deve-se ao mecanismo de ação básico destes compostos, que se dá pela inibição irreversível da enzima acetilcolinesterase.

Porque a atropina é considerada o antídoto para intoxicação com organofosforados?

A atropina em doses suficientes antagoniza efetivamente as ações nos locais de ligação dos receptores muscarínicos, sendo eficaz como antídoto na intoxicação por inseticidas organofosforados3,4. Referências: 1.

Qual é o mecanismo de ação dos piretróides?

Piretroides e DDTs retardam o fechamento dos canais de sódio após a condução do potencial de ação, re-estimulando as células nervosas e levando o inseto à morte por hiper-excitação. Piretroides são pouco tóxicos para mamíferos, e embora altamente tóxicos para peixes, apresentam baixo potencial de bioacumulação.

Como é a eliminação dos inseticidas organoclorados depois de absorvidos pelo corpo humano?

A maioria dos organoclorados são desclorados, oxidados e então conjugados. A principal rota de excreção é biliar. Muitos dos organoclorados não metabolizados, são eficientemente reabsorvidos pelo intestino (circulação enterohepática), retardando substancialmente a excreção fecal.