Índice
- 1 Quais são os tipos de apresentação?
- 2 Como apresentar relatórios?
- 3 Como fazer um relatório de um slide?
- 4 Como fazer uma apresentação diferente?
- 5 Como iniciar a apresentação de um relatório?
- 6 Quais são os principais tipos de relatórios?
- 7 Como montar uma boa apresentação em Power Point?
- 8 Quais são as principais recomendações para a elaboração de boas apresentações de slides?
Quais são os tipos de apresentação?
Veja quais são eles.
- Visuais. As apresentações visuais são as melhores para apresentar ideias abstratas ou de difícil compreensão.
- Com storytelling. O storytelling é uma forma de relatar um fato a partir de uma história.
- Webinars. Os webinars são espécies de seminários na web.
- Vídeos.
- Relatórios.
Como apresentar relatórios?
6 dicas para elaborar e apresentar um relatório para diretores
- Seja objetivo ao dispor informações.
- Utilize gráficos para facilitar a comunicação.
- Busque pelo equilíbrio no uso de dados.
- Esteja preparado para responder a questionamentos.
- Apresente o ROE do negócio no relatório para diretores.
- Discurse de maneira estratégica.
Quais são os três tipos de relatórios?
Existem 3 tipos de relatório:
- Crítico, descreve e opina sobre a maneira como uma atividade foi desenvolvida.
- Síntese, menos elaborado, referente a relatórios anteriores.
- Formação, mais ou menos pormenorizado, apresentando atividades desenvolvidas durante um curso e/ou estágio.
Como fazer um relatório de um slide?
Utilize textos em relatórios, que serão lidos com calma e no ritmo que o leitor tiver. Para apresentações de slides, trabalhe com tópicos bem ordenados. Afinal, quem cola uma série de textos no slide não só perde o interesse dos espectador como também passa a impressão de que não sabe do que está falando.
Como fazer uma apresentação diferente?
10 ideias de apresentação criativa
- Conte uma história.
- Faça perguntas em momentos cruciais.
- Organize sua apresentação em 3 pontos claros.
- Quebre-o com humor.
- Projectar seu PowerPoint para persuasão, não de distração.
- Não leia dos seus slides.
- Use recursos visuais para ideias abstratas.
Quais são as técnicas de apresentação?
8 técnicas de apresentação para você falar bem em público!
- Estude o seu conteúdo.
- Prepare a apresentação.
- Inicie de forma impactante.
- Cative a plateia.
- Desenvolva bem o tema.
- Olhe para sua plateia.
- Fale a linguagem do público.
- Conclua com excelência.
Como iniciar a apresentação de um relatório?
- Título. Deve informar o assunto da atividade.
- Objetivos. Indicam as finalidades com que o trabalho foi executado.
- Introdução. Devem conter de forma sucinta os fundamentos teóricos nos quais está baseada a experiência realizada.
- Descrição das atividades.
- Resultados.
- Discussão.
- Conclusão.
- Referências bibliográficas.
Quais são os principais tipos de relatórios?
No geral, cada empresa conta com, principalmente, dois grupos:
- Relatórios Gerenciais: São os relatórios de gestão, que representam um importante recurso em diversos setores de uma organização.
- Relatórios Técnicos: Com os relatórios técnicos, a visão é mais quantitativa.
Quais os tipos de relatórios explique cada um?
De acordo com sua finalidade, os relatórios são classificados em diversos tipos: Relatório Escolar: são os textos escolares em que o aluno pode relatar sobre um evento ou uma atividade proposta pelo professor. Relatório Científico: são os relatórios acadêmicos produzidos após uma pesquisa.
Como montar uma boa apresentação em Power Point?
De início, vejamos quais são os 5 passos para você criar uma apresentação no Power Point do zero.
- Escolha entre uma apresentação em branco e um modelo.
- Crie o título para o seu slide.
- Adicione slides à apresentação.
- Navegue pela sua apresentação.
- Confira a apresentação.
Quais são as principais recomendações para a elaboração de boas apresentações de slides?
8 dicas para montar uma boa apresentação de slides
- Defina um objetivo de aprendizagem.
- Conheça as necessidades de seus alunos.
- Faça um roteiro.
- Explique a intencionalidade do conteúdo.
- Use frases curtas e palavras-chave.
- Use assuntos e exemplos que despertem o interesse dos estudantes.
- Preze pela boa qualidade e simplicidade.