Quais sao os principais desafios no processo de ensino e aprendizagem dos alunos com TEA?

Quais são os principais desafios no processo de ensino e aprendizagem dos alunos com TEA?

Nessa categoria, estão explicitadas as dificuldades encontradas pelas professoras no processo de inclusão de alunos com autismo e que se subdividem em seis subcategorias, quais sejam: comportamento; comunicação; demais dificuldades; socialização; dificuldades pedagógicas e rotina.

Qual o problema de ser autista?

Geralmente, os portadores do autismo apresentam dificuldades em relação à fala, comportamentos repetitivos e falta de interação social. Porém, vale ressaltar que o autismo é um transtorno comportamental e, desse modo, não afeta o desenvolvimento físico.

Como o autismo interfere no processo de aprendizagem?

A criança autista sente certa dificuldade em se expressar corretamente, mas a partir do momento que começa a treinar a linguagem oral aos poucos aparecem mudanças na linguagem, na socialização e na sua expressão oral, corporal e no desenvolvimento de sua aprendizagem.

Quais são as necessidades especiais?

As necessidades especiais dizem respeito a um conjunto de fatores, de risco ou de ordem intelectual, emocional e física, que podem afetar a capacidade de um indivíduo em atingir o seu potencial máximo.

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Como surge o conceito de necessidades educativas especiais?

Segundo Correia (1999), “o conceito de necessidades educativas especiais (NEE), (…) surge de uma evolução nos conceitos que até então se usavam, quer eles fossem de cariz social, quer educacional.

Qual a história das Necessidades Educativas Especiais?

História: Necessidades Educativas Especiais O conceito de Necessidades Educativas Especiais teve origem na realização do “Relatório Warnock”, em 1978, exposto no parlamento do Reino Unido, pela Secretaria de Estado para a Educação e Ciência, Secretaria do Estado para a Escócia e a Secretaria do Estado para o País de Gales.

Por que a pessoa com deficiência precisa de atendimento especializado?

A pessoa com deficiência geralmente precisa de atendimento especializado, seja para fins terapêuticos, como fisioterapia ou estimulação motora, seja para que possa aprender a lidar com a deficiência e a desenvolver as potencialidades.