Quais sao os Estados brasileiros que tem mais atraido capital externo e novas industrias?

Quais são os Estados brasileiros que têm mais atraído capital externo e novas indústrias?

São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro concentram 54\% dos projetos.

Quais são as indústrias da região norte?

Diversos ramos de atividade industrial se estabeleceram no distrito, no entanto, os de maior destaque estão envolvidos na produção de eletroeletrônicos (computadores, celulares, televisores, relógios, aparelhos de DVDs, entre outros), além de fábricas de motos, bicicletas e móveis de madeira.

Qual a atuação do setor de serviços na região nordeste?

O setor de serviços tem enorme atuação na economia da região Nordeste e foi considerado o responsável por 49,3\% das ocupações no terceiro trimestre de 2018, de acordo com o IBGE e divulgado pelo ETENE. Ele abrange atividades como: entre outras. Temos várias indústrias com ótimos resultados em grande parte da região.

LEIA TAMBÉM:   Como mudar o nome de uma embarcacao?

Quais são as principais atividades econômicas da Região Nordeste?

Descubra as principais atividades econômicas da região Nordeste. O Nordeste é de grande importância ao país. Com a produção de cana-de-açúcar, por exemplo, trouxe-nos riquezas durante séculos da nossa história. Hoje, é considerada a terceira maior região econômica e continua se desenvolvendo ao longo dos anos.

Por que são destaque na região do Nordeste?

Por que são destaque na região? Diversas características do Nordeste colaboraram para que essas atividades econômicas se tornassem destaque. A Zona da Mata, por exemplo, tem grande extensão litorânea, além de ser uma região onde se encontram seis das nove capitais nordestinas.

Qual a importância do Nordeste para o país?

O Nordeste é de grande importância ao país. Com a produção de cana-de-açúcar, por exemplo, trouxe-nos riquezas durante séculos da nossa história. Hoje, é considerada a terceira maior região econômica e continua se desenvolvendo ao longo dos anos.