Índice
Quais são os ensinamentos de Philip Kotler?
Kotler vê a segmentação como uma forma de reconhecer que não é possível fazer todos os clientes satisfeitos. E que é preciso definir um “mercado alvo” para alcançar grupos de compradores que possuam necessidades ou características semelhantes. É a base do conceito de persona, a representação do perfil de cliente ideal.
Quais são os 5 às de Philip Kotler?
Os 5’as são: assimilação, atração, arguição, ação e apologia. No A de assimilação o consumidor toma conhecimento da marca anunciante e do seu produto ou serviço.
O quê Kotler defende?
Kotler defende as empresas que apostam em um marketing segmentado. Para ele, se antes era o marketing de massa o mais comum para atingir o maior número de pessoal, agora a tendência é justamente o micromarketing ou marketing de precisão. Ou seja, é preciso conhecer de perto os seus consumidores.
Como Philip Kotler contribuiu para o marketing ser o que é hoje?
Antes do marketing bombar no mercado, lá em 1967, Philip Kotler já tinha lançado a sua primeira obra. Depois disso, se tornou autor de mais de 50 títulos que já alcançaram o mundo todo, sendo traduzidos para mais de 20 idiomas e com milhões de cópias vendidas.
Quais os principais conceitos no marketing elaborados por Philip Kotler?
9 coisas que podemos aprender com Kotler sobre Marketing
- O Marketing tradicional morreu.
- Se preocupe com a sociedade.
- Segmente seus clientes.
- Nunca deixe de inovar.
- Não deixe o planejamento e a mensuração de lado.
- Faça seus consumidores se sentirem parte do negócio.
- Não trate o marketing apenas como um departamento.
O que podemos aprender com o marketing?
Essa é uma frase que pode ser usada também para o marketing de conteúdo. Analisar o “ambiente da marca” também é essencial. Saber criar personas, identificar o objetivo, segmentar e distribuir corretamente os conteúdos, no período e frequência corretos, é fundamental para ter o resultado desejável.