Quais as obrigacões de um administrador de imoveis?

Quais as obrigações de um administrador de imóveis?

Estão entre as funções do administrador imobiliário a elaboração dos contratos, a cobrança dos aluguéis, ações de despejos, além de conhecer bem os direitos da vizinhança, leis estaduais e municipais e tributação de imóveis.

O que é um administrador de imóveis?

A administradora de imóveis assessorará os proprietários e investidores a cuidarem de seus imóveis com excelência. Além disso, a administradora dará o auxílio essencial para deixar o imóvel regularizado e com características atrativas para moradia, venda e aluguel.

Qual a legitimidade do administrador para assumir os direitos dos bens comuns?

O administrador tem legitimidade para assumir os actos conservatórios dos direitos relativos aos bens comuns, podendo desta forma representar o condomínio em juízo ou junto das autoridades administrativas, fiscais ou judiciais;

Quais são os deveres e responsabilidades do administrador condominio?

Quais são os deveres e responsabilidades que a Lei atribui ao administrador do condominio? É responsabilidade do administrador convocar assembleias gerais extraordinárias sempre que existir para tal motivo extraordinário, por exemplo fazer aprovar orçamento extraordinário para fazer face a despesas imprevistas;

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo o iodo radioativo fica no organismo?

Por que o administrador deve declarar o termo de posse?

O administrador deve declarar, ao firmar o termo de posse, o número de ações, bônus de subscrição, opções de compra de ações e debêntures conversíveis em ações, de emissão da companhia e de sociedades controladas ou do mesmo grupo, de que seja titular.

Qual a responsabilidade dos administradores da Companhia?

Na qualidade de órgãos da companhia, os administradores têm as suas atribuições e poderes decorrentes da lei, não de um mandato. A sua responsabilidade deflui, assim, não de inadimplemento a contrato, mas de infração à lei ou ao estatuto, tratando-se, pois, de responsabilidade aquiliana, delitual ou ex lege.