Quais sao os efeitos da hidroclorotiazida?

Quais são os efeitos da hidroclorotiazida?

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com a hidroclorotiazida são fraqueza excessiva, tontura, dor na parte superior do estômago, náusea, vômito, calafrio, mãos e pés frios, sangramentos ou hematomas.

Quais os cuidados de enfermagem na administração dos diuréticos?

Só Enfermagem

  1. Controlar o peso diário para avaliar o efeito do medicamento esta sendo satisfatório;
  2. Controlar a pressão arterial, pois os diuréticos podem levar a hipotensão postural;
  3. Realizar controle hídrico;

Qual o melhor horário para tomar hidroclorotiazida?

Sugiro tomar esta medicação sempre pela manhã.

Qual remédio é melhor furosemida ou hidroclorotiazida?

A furosemida é o diurético mais forte que existe e só deve ser ingerida com prescrição médica, ainda que a medicação seja vendida livremente. Com esta associação você pode ficar desidratado, ter queda de potássio e consequências indesejáveis.

Qual é melhor clortalidona ou hidroclorotiazida?

Esse estudo comprovou que a clortalidona, com a metade da dose da HCTZ, possui maior potência e período de ação mais prolongado que a HCTZ. Essas diferenças entre a HCTZ e a clortalidona foram discutidas recentemente na Diretriz de Hipertensão Arterial Refratária.

LEIA TAMBÉM:   Quem pode prescrever PrEP?

Faz mal tomar hidroclorotiazida?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou um alerta para o aumento do risco de câncer de pele decorrente do uso cumulativo do remédio hidroclorotiazida, utilizado para tratamento da hipertensão arterial e para controle de edemas.

Quem tem problema renal pode tomar hidroclorotiazida?

Caso você seja portador de doença nos rins grave, a hidroclorotiazida deve ser usada com cautela, pois os tiazídicos podem precipitar o aparecimento de azotemia (anormalidade bioquímica referindo-se a uma elevação de nitrogênio da ureia sanguínea e da creatinina).

Quais os cuidados de enfermagem na administração do furosemida?

Outros cuidados

  1. VO: Administrar/orientar Furosemida pela manhã e com alimentos para aumentar o esvaziamento vesical e evitar vômito/enjoo;
  2. IV: Diluir em soro fisiológico 0,9\% ou soro glicosado 5\%; infundir lentamente em 2-3min; diante qualquer alteração em sua cor, não administre; após diluição, usar dentro de 24 horas;

Quais os cuidados se deve ter com o uso de diuréticos?

Então, consumir muito diurético pode causar arritmia. Já o sódio atua na musculatura e controla a estabilidade da pressão sanguínea. Os diuréticos causam aumento do ácido úrico no sangue podendo acarretar litíase renal e favorecer o desenvolvimento de gota e artrite.