Quais sao os efeitos colaterais de risperidona?

Quais são os efeitos colaterais de risperidona?

Efeitos colaterais Fadiga, febre, sede. Nasofaringite, rinite, infecção do trato respiratório superior. Aumento de peso e de apetite. Sedação, incontinência salivar, cefaleia, tremor, tontura, parkinsonismo.

Qual diurético pode causar ginecomastia?

A espironolactona (um diurético usado para tratar hipertensão) quando usada regularmente e em altas doses causa frequentemente Ginecomastia, pois interfere na produção da testosterona.

Quais medicamentos causam ginecomastia?

Alimentos que contém fitoestrógenos como soja; substâncias como álcool e maconha; algumas loções cosméticas, medicamentos como estrogênio, anabolizantes, espironolactona, finasterida, cimetidina e omeprazol podem causar ginecomastia.

Porque risperidona aumenta prolactina?

A risperidona, embora seja um antipsicótico de segunda geração, aumenta consideravelmente a prolactina. Essa diferença entre os antipsicóticos no aumento da prolactina se deve a maior ou menor estimulação do receptor D2 presente nas células que produzem a prolactina na hipófise, chamadas de lactotrofos.

LEIA TAMBÉM:   Qual a diferenca entre despesa?

Quais são os efeitos colaterais de um medicamento diurético?

Efeitos colaterais mais comuns: Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com estes medicamento são vertigem, dor de cabeça, fraqueza, náuseas, vômitos, cólicas, diarreia, prisão de ventre, colecistite, pancreatite e alterações sanguíneas e dermatológicas.

Porque a cimetidina causa ginecomastia?

Ao estimular a produção de prolactina e inibir o citocromo P450, a cimetidina promove o aumento da concentração plásmatica do estradiol em homens, levando à perda da libido, impotência sexual e ginecomastia. A ginecomastia é o aumento benigno da mama masculina pela proliferação do tecido glandular.

O que é indicado para ginecomastia?

O verdadeiro tratamento para ginecomastia é a cirurgia de mama masculina. Essa cirurgia é simples, tanto que o procedimento tem duração de até 3 horas. E pode ser feito ainda na adolescência, desde que o paciente esteja em boas condições de saúde.

Porque a finasterida causa ginecomastia?

A finasterida reduz ainda a testosterona disponível no sangue, e aumenta o estradiol, um estrogênio, levando a um aumento da probabilidade do homem de sinais de feminilização como aumento de mamas.

LEIA TAMBÉM:   O que e a norma geral antielisiva?

Qual remédio aumenta prolactina?

No entanto, o aumento dos níveis de prolactina estão mais frequentemente associados com o uso de remédios, sendo os principais:

  • Antidepressivos, como alprazolam, fluoxetina, paroxetina;
  • Remédios para epilepsia, como haloperidol, risperidona, clorpromazina;

O que leva ao aumento da prolactina?

A principal causa fisiológica do excesso de prolactina é a gravidez. A concentração de prolactina no sangue cresce de maneira significativa ao longo da gravidez e também no período da amamentação. Os valores de prolactina em função da gravidez e amamentação costumam ser variáveis, podendo variar de 35 à 600 ng/mL.