Quais sao os efeitos colaterais da fenitoina?

Quais são os efeitos colaterais da fenitoína?

Estas incluem nistagmo, ataxia, dificuldade na fala, redução na coordenação e confusão mental. Foram também observadas vertigem, insônia, nervosismo transitório, contração motora e cefaleia.

Quanto tempo devo tomar fenitoína?

Não existe um tempo determinado para o uso contínuo de fenitoína. Pode ser usado ad eternum, por exemplo.

O que corta o efeito da fenitoína?

Não corta. Pode reduzir o efeito de contracepção se hormônios em microdosagem, principalmente se ocorrer falha ou esquecimento da tomada da dose da pílula. Para ter segurança, use um método adicional ou fale com o seu médico para tomar uma dose maior da pílula.

Como usar fenitoína?

Adultos: Fenitoína solução injetável deve ser administrado via intramuscular ou intravenosa, de forma lenta. A dose recomendada pode variar de meia ampola a 2 ampolas de 50 mg/ml, por hora, nunca excedendo a administração de 250 mg em 15 minutos e a dose máxima de 1,0 gramas por dia.

LEIA TAMBÉM:   Quem e o irmao de Matt Damon?

Quais os efeitos observados na toxicidade cardíaca do uso de fenitoína?

Dentro do quadro de toxicidade são apontadas as seguintes manifestações clínicas: depressão da condução cardíaca, fibrilação ventricular e parada cardíaca em pacientes tratados com fenitoína intravenosa nas arritmias cardíacas; nistagmo, ataxia, disartria, tremor em repouso; confusão e desorientação na intoxicação …

Quanto tempo dura o efeito da fenitoína?

Quanto tempo depois que parar de tomar o fenitoína, o organismo estará limpo do medicamento? 15 a 20 dias. Não quer dizer que a falha uma única dose não tenha significância no tratamento.

Quanto tempo para fenitoína fazer efeito?

A fenitoína é uma das mais antigas medicações antiepilépticas. Age inibindo a origem cerebral das crises. O efeito terapêutico pode levar alguns dias, tempo necessário para que o nível de fenitoína no sangue alcance a faixa terapêutica – cerca de 7 dias.

Quanto tempo a fenitoína faz efeito?

O principal local de ação parece ser a região do cérebro que inibe a propagação das crises epilépticas. Após o uso oral, a fenitoína atinge níveis terapêuticos em pelo menos 7 a 10 dias após o início do tratamento com doses recomendadas de 300 mg/dia.

LEIA TAMBÉM:   O que e o Programa de parceria de Investimento?

Qual é o risco que o paciente corre ao associar Tacrolimos e fenitoína?

Este fármaco aumenta o risco de toxicidade com a Fenitoína, uma vez que reduz o metabolismo hepático da Fenitoína e altera a fixação às proteínas plasmáticas. Os pacientes recebendo ambos os fármacos devem ser observados quanto aos sinais de intoxicação da Fenitoína.

Quanto tempo leva para a fenitoína fazer efeito?

Qual o melhor horário para tomar fenitoína?

Quando for necessário efeito imediato, como nos controles de uma crise aguda, no estado de mal epiléptico e nas crises de arritmias, recomenda-se a forma injetável, preferencialmente pela via intravenosa. As doses orais devem ser tomadas preferencialmente durante ou após as refeições.

Qual melhor horário para tomar fenitoína?

O medicamento normalmente é prescrito de 8/8h e, em alguns casos, de 12/12h justamente para se manter um nível sérico de medicação (nível do medicamento no sangue) o mais estável e ideal possível para se prevenir as crises convulsivas.