Quais sao os cinco pilares de boas praticas para formacao de mediadores?

Quais são os cinco pilares de boas práticas para formação de mediadores?

Logo, denota-se que uma boa prática da capacitação em mediação deve ser pautada em cinco pilares: seleção, capacitação técnica, observação, supervisão e avaliação pelo usuário.

Como é feita a mediação de conflitos?

A mediação é um método alternativo de resolução de conflitos por meio do qual é possível resolver um conflito sem que seja necessária a interferência da Justiça. Prevê a participação de uma terceira figura, o mediador, neutro e imparcial, que auxilia as partes no diálogo rumo ao acordo.

Quais são os princípios que regem a mediação?

A conciliação e a mediação são informadas pelos princípios da independência, da imparcialidade, da autonomia da vontade, da confidencialidade, da oralidade, da informalidade e da decisão informada. Art. 2º, Lei 13.140/2015.

Quais são as formas de remuneração dos mediadores judiciais e extrajudiciais?

O primeiro patamar prevê atuação voluntária. Seguem depois quatro níveis de remuneração: o básico, o intermediário, o avançado e o extraordinário. Nesses, serão aplicados valores previstos em tabela própria, em discussão. Já no patamar extraordinário, o mediador negocia a remuneração diretamente com as partes.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as consequencias do hipertireoidismo?

Como conduzir uma mediação?

5 técnicas de mediação de conflitos que você precisa conhecer

  1. Escuta Ativa. Nessa técnica, o mediador observa a linguagem verbal e não verbal das partes e tenta compreender informações relevantes, estimulando-as a expressar suas emoções e instigá-las a ouvir uma à outra.
  2. Rapport.
  3. Parafraseamento.
  4. Brainstorming.
  5. Caucus.

O que é a mediação de conflitos?

O mediador atua como um facilitador do entendimento entre as partes em conflito, por isso, segundo o Código de Ética de Conciliadores e Mediadores Judiciais, deve agir com imparcialidade, auxiliando e estimulando as partes a desenvolverem soluções consensuais para a disputa.