Quais sao os cinco passos para tomar uma decisao saudavel?

Quais são os cinco passos para tomar uma decisão saudável?

5 passos para você tomar uma decisão correta

  1. Aprenda a identificar o problema. Antes de qualquer tomada de decisão, é fundamental que ocorra uma análise minuciosa de toda a situação.
  2. Aprenda com erros passados.
  3. Planeje, planeje e planeje.
  4. Aprenda a lidar com as surpresas.
  5. Obtenha autonomia em suas decisões.

Quantas decisões você toma por dia?

Um estudo da Cornell University aponta que só em relação a alimentação, são cerca de duzentas e vinte seis. E diferentes fontes na internet concordam com um mesmo número relativo ao total de decisões que um adulto toma em um dia: 35.0000.

Como você pode tomar a melhor decisão?

Depois de avaliar as alternativas e suas respectivas consequências, os dados apurados com as pesquisas ajudaram a tomar a melhor decisão. Com a decisão tomada, no entanto, é de fundamental importância que você procure acompanhar os resultados dessa escolha, a fim de verificar o seu grau de eficiência na solução do problema.

LEIA TAMBÉM:   Como funciona a mente de uma crianca de 12 anos?

Quanto Tempo é necessário para tomar decisões difíceis?

Tomar decisões difíceis (ou não) é uma tarefa e precisa de certa dedicação. Para as menores, você só precisa reservar 30 minutos ou uma hora. No entanto, para as mais importantes, você pode ter que agendar algumas horas ao longo de duas ou três semanas.

Como se preparar para todo o trabalho de decisão?

Antes de qualquer coisa, primeiramente é preciso se preparar para todo o trabalho de decidir. Para isso, Saunders recomenda três passos, que ela chama de pontos básicos. Se o problema em tomar certa decisão é exatamente que você não tem tempo para pensar, pode ser um sinal de que deva recalcular toda sua dinâmica diária – e ajustar a rotina.

Quando você está tendo dificuldades com uma decisão?

Quando você está tendo dificuldades com uma decisão, muitas vezes é porque sua mente pensa que uma coisa é prática, enquanto seu coração quer outra coisa, explica a especialista. Para esses momentos, ela sugere prestar atenção para o que você espera que vá acontecer.